SSP-AM assina termo de cooperação técnica com o TRE-AM

Termo assegura o voto do preso provisório

O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, assinou na manhã desta sexta-feira 13.05, com o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) um termo de cooperação técnica referente ao direito de voto nas eleições deste ano, aos presos provisórios e aos adolescentes internados.

A parceria entre TRE-AM e SSP-AM tem como objetivo a instalação de seções eleitorais especiais em estabelecimentos penais e em unidades de internação de adolescentes, garantindo condições indispensáveis à segurança e à cidadania dos eleitores presos provisoriamente, conforme normas e orientações do Conselho Nacional de Justiça e do Tribunal Superior Eleitoral.

O secretário ressaltou que a SSP-AM irá reforçar o policiamento no dia da votação. “Informo desde já, que a secretaria de Segurança Pública com a polícia militar, civil, corpo de bombeiros e o Detran, estão atuando nas eleições com várias operações em todo o Estado para garantir a segurança das pessoas que irão votar”, disse.

O termo de cooperação conta com a participação do TRE-AM, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), do Ministério Público do Estado do Amazonas, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), da Defensoria Pública do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM).

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido