TRE recebe alunos para conhecer a história do Tribunal

Projeto é realizado em parceria com a SEMED

ESTUDANTES-URNAS-TRE-AM-2022

O Centro de Memória Eleitoral do Amazonas está abrindo as portas para receber um grupo de 150 alunos que participam de diversas atividades relacionadas ao Projeto Memória: “Educação cidadã”, do TRE-AM, em parceria com o Projeto Protetores do amanhã, da Secretaria Municipal de Educação - SEMED.

No primeiro momento, por meio dos diferentes tipos de documentos (documentos textuais, sonoros, iconográficos, audiovisuais e multimídia) que compõe o Centro de Memória, a história da Justiça Eleitoral do Amazonas será contada aos participantes.

Todos participarão de palestra, visita guiada às dependências do Tribunal, teatro (simulação de uma eleição, nos moldes das primeiras eleições realizadas sob o comando da Justiça Eleitoral do Amazonas, no ano de 1933), finalizando com a simulação de uma votação utilizando a urna eletrônica.

A eleição encenada pelos alunos terá como tema central a defesa do meio ambiente. Os alunos participam das principais etapas de um processo eleitoral: Alistamento de eleitores; criação de partidos políticos (cuja propostas defendidas estejam voltadas para o resgate do patrimônio ambiental); convenção para escolha de candidatos que irão representar cada partido; registro de candidatos; votação; apuração e; diplomação dos eleitos.

Dessa forma, abre-se a oportunidade discutir a cidadania e a importância do exercício dela para a preservação ambiental, assunto de alta relevância, principalmente para quem vive na Amazônia.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido