TRE-AM promove ação educativa aos alunos do Colégio Adventista da Alvorada

Alunos puderam tirar dúvidas e simular votação

TRE-AM promove ação educativa aos alunos do Colégio Adventista da Alvorada

Na manhã de hoje, 06 de outubro, crianças do Colégio Adventista da Alvorada puderam tomar o seu primeiro contato com o processo de votação, além de tirar dúvidas, como parte da formação da cidadania promovida pelo TRE-AM, que sempre atende àquelas instituições que desejem estabelecer essa parceria em prol do processo democrático.

O evento iniciou com o servidor do TRE-AM, Herbert Van do Rosário Ferreira e Paulo Cezar Marques Gusmão, da Seção de Urna Eletrônica do TRE-AM, e tirando dúvidas dos alunos sobre as eleições. Os estudantes fizeram muitas perguntas, demonstrando grande interesse pelo assunto.

Após isso, foi simulado um “Cadastramento Eleitoral” onde cada um escreveu seu nome no “Título de eleitor”, uma simulação do documento que seria apresentado na simulação de votação. Eles puderam votar em colegas que previamente foram cadastrados na urna e ver como funciona o processo. Alguns dos alunos atuaram como “mesários”. A simulação, portanto, foi completa, com todos os detalhes de uma eleição oficial. Ao final, todos ficaram satisfeitos em participar pela primeira vez do exercício da democracia.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido