Tomou posse novo membro do TRE-AM

Dr. Marcelo Vieira tomou posse como Desembargador Eleitoral da Classe dos Magistrados

Posse Dr. Marcelo Vieira

Em Sessão Solene, Hoje, 14.10, tomou posse como Membro do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas o Dr. Marcelo Vieira, na vaga de Desembargador Eleitoral da Classe dos Magistrados

Após a execução do Hino Nacional, o Presidente da Corte, desembargador Wellington José de Araújo, declarou aberta a Sessão Solene, passando a Palavra ao Secretário Judiciário, Sr. Almir Lopes da Silva, que leu o Termo de Posse do novo Membro, Dr. Marcelo Vieira, que prestou seu compromisso de posse. Ato contínuo, o Presidente da Corte declarou empossado o Desembargador Eleitoral Marcelo Manoel da Costa Vieira.

Em seu discurso de posse, o Desembargador Eleitoral lembrou de seu início na vida profissional como servidor do TRE-AM, onde iniciou seu aprendizado sobre o processo eleitoral, agradecendo aos membros do TJAM pela confiança depositada ao escolhê-lo. Agradeceu, ainda, aos membros do TRE-AM pela acolhida e pelo aprendizado, manifestando a alegria por ocupar a cadeira do Dr. Marco Antônio Pinto da Costa. Cumprimentou e agradeceu às demais Autoridades presentes, seus pais, esposa e filhos, além dos amigos e a todos os servidores do Tribunal. Comparou o Juízo Eleitoral com a atuação de um árbitro de futebol, que deve ser um discreto condutor de um processo onde valem as normas, não aparecendo mais do que os jogadores. Lembra das eleições onde não havia urnas eletrônicas, que vieram para promover processos eleitorais mais transparentes, nos quais se assegura o resultado. Salientou a necessidade do juiz em resguardar a legalidade do processo, de forma independente.

O Desembargador Eleitoral Márcio André Lopes Cavalcante fez, em nome do Pleno, a saudação ao empossado, elogiando sua competência técnica, seu compromisso com a celeridade na atuação nos processos e a extrema urbanidade com a qual trata os colaboradores, partes e advogados, pela qual é conhecido. Destacou sua longa trajetória na Justiça Eleitoral, da qual a nomeação como membro da corte é uma coroação e motivo de orgulho para seus pais , esposa e filhos.

Após o discurso, a Procuradora Regional Eleitoral Dra. Catarina Sales Mendes de Carvalho deu as boas-vindas ao novo membro, em nome do Ministério Público Eleitoral.

O Desembargador Wellington Araújo, presidente da Corte Eleitoral, discursou, dando as boas-vindas ao novo Desembargador Eleitoral, ressaltando sua larga e brilhante experiência nesta justiça especializada e a maneira sempre afável com a qual trata os jurisdicionados e colaboradores. Ressaltou ainda o fato do empossado poder contar com as lições de seu pai, o sábio Desembargador Lafayette Carneiro Vieira. Asseverou, por fim, que ao recebe-lo, a Corte Eleitoral pode contar com um valioso acréscimo. Após a execução do Hino do Amazonas, o Presidente declarou encerrada a Sessão Solene.

Estiveram presentes à Cerimônia o Desembargador Wellington José de Araújo, presidente do TER-AM, o desembargador Elci Simões de Oliveira, Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral em exercício, o Desembargador Eleitoral Victor André Liuzzi Gomes, o Desembargador Eleitoral Fabrício Frota Marques, o Desembargador Eleitoral Kon Tsih Wang, o Desembargador Eleitoral Márcio André Lopes Cavalcante, a Procuradora Regional Eleitoral Dra. Catarina Sales Mendes de Carvalho, o deputado Roberto Maia Cidade Filho, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, o Desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior, representando o  Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, o Dr. Ivson Coelho e Silva, Procurador-Geral do Município, representando a Prefeitura Municipal de Manaus, o Dr. Luís Marcio Nascimento Albuquerque, Presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas –AMAZON o  Desembargador Lafayette Carneiro Vieira, Ex-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, o Dr. Marco Aurélio de Lima Choy, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas, além dos Desembargadores João de Jesus Abdala Simões, Flávio Humberto Pascarelli Lopes, Délcio Luís Santos, Onilza Abreu Gerth, Vânia Maria do Perpétuo Socorro Marques Marinho, Mirza Telma de Oliveira Cunha e Luiz Felipe Avelino.

Últimas notícias postadas

Recentes