Leland Barroso entra para a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político

Servidor do TRE-AM e respeitado Professor de Direito, Leland passa a fazer pate da Instituição

Aula leland

O Professor Leland Barroso, servidor do TRE-AM, agora faz parte da ABRADEP - Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político.
Leland é Mestre em Ciência Jurídica, professor em diversas Universidades do Amazonas e autoridade nacionalmente reconhecida em Direito Eleitoral, tanto no ambiente acadêmico como entre os operadores do Direito.
A entrada do Analista Judiciário do TRE-AM para a respeitada instituição envaidece a todos os que há décadas convivem com seu profundo conhecimento, no TRE-AM, e enriquece o debate acadêmico fomentado pela ABRADEP.
A Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP foi fundada no dia 20 de março de 2015, em Belo Horizonte-MG. Com sede em Brasília-DF, é composta por diversos profissionais das mais variadas áreas de conhecimento (advogados, servidores da Justiça Eleitoral, professores, Juízes eleitorais, membros do Ministério Público, profissionais da comunicação social, cientistas políticos, entre outros) e tem como propósito fomentar um debate equilibrado, transparente, objetivo e qualificado sobre democracia, promovendo o estudo, a capacitação e a difusão de temas referentes ao direito eleitoral e a intersecção entre direito e política.
Leland Barroso de Souza é Mestre em Ciência Jurídica (Área de Concentração em Fundamentos do Direito Positivo) pela Universidade do Vale do Itajaí – Santa Catarina, pós-graduado em Direito do Estado pela Universidade Cândido Mendes, graduado em Estudos Sociais e em Direito pela Universidade Federal do Amazonas.
É Analista Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, professor de Direito Eleitoral, Ciência Política, Teoria Geral do Estado e Direito Constitucional do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas – CIESA. Professor de Direito Eleitoral e Direito Constitucional da Escola Superior da Magistratura do Estado do Amazonas.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido