Escola Judiciária Eleitoral iniciou ciclo de palestras do projeto “Eleitor do Futuro”

Primeira palestra foi para estudantes do Município de Iranduba

Escola Judiciária Eleitoral iniciou ciclo de palestras “Eleitor do Futuro”

Na manhã de hoje, 15.10, na Câmara Municipal de Iranduba, foi iniciado o ciclo de palestras do projeto Eleitor do Futuro, da Escola Judiciária Eleitoral do Amazonas, com foco nas Eleições de 2022.

Na cerimônia de abertura, o Desembargador Eleitoral Victor André Liuzzi Gomes, Diretor da Escola Judiciária Eleitoral, falou da importância de se viver dentro de um regime democrático, de ter direito ao voto, de como a escolha nas urnas reflete diretamente no dia-a-dia de cada pessoa.

Após isso, o Prefeito de Iranduba, José Augusto Ferraz de Lima, falou da importância do projeto e de como o voto pode trazer desenvolvimento para um município.

A Dra. Dinah Câmara Fernandes, Juíza Eleitoral de Iranduba, falou da extrema relevância do projeto e da alegria em ver mulheres tanto compondo a mesa como na audiência do evento.

O Presidente do TRE-AM, desembargador Wellington José de Araújo, expôs o fato de que desde os intelectuais da antiguidade, se reconhece que a educação das crianças é importante para a construção de uma sociedade justa.

Após a execução do hino do Amazonas, seguiu-se a palestra do Dr. Túlio de Oliveira Durinho, Juiz Eleitoral de Novo Airão, que falou aos estudantes sobre a importância do voto consciente.

O Projeto Eleitor do Futuro foi concebido no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas – TRE/AM por meio da Portaria n. 835/2012, com o objetivo de ampliar, capacitar e mobilizar o contingente de jovens e futuros eleitores do Estado ao exercício livre e consciente do direito de votar e ser votado, mediante implantação de diversos dispositivos para o amplo conhecimento dos estudantes sobre a Justiça Eleitoral, a exemplo de palestras e simulações de eleições com urnas eletrônicas, incentivando a participação do jovem e futuro eleitor no processo eleitoral como instrumento de exercício e aperfeiçoamento da democracia e a busca por uma cidadania consciente, alimentando sonhos de um futuro melhor para o Brasil.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido