Desembargador Wellington Araújo prestigia posse de desembargadores, no TJAM

O Presidente do TRE compôs o Tribunal Pleno do TJAM na solenidade

Desembargador Wellington Araújo prestigia posse de desembargadores, no TJAM

O Tribunal de Justiça do Amazonas realizou nesta sexta-feira (08/10) sessão solene de posse no cargo de desembargador dos juízes Cezar Luiz Bandiera e Mirza Telma de Oliveira Cunha, eleitos pelos critérios de merecimento e antiguidade, respectivamente, na sessão plenária do último dia 05/10.

A cerimônia foi realizada de forma mista, no Auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro (anexo à sede do TJAM), com transmissão pelas plataformas Youtube e Zoom.

O desembargador Wellington Araújo, presidente do TRE-AM, esteve presente, na qualidade de membro daquela Egrégia Corte.

O presidente do TJAM, Domingos Chalub, assinou o termo de posse, declarando os desembargadores empossados e parabenizando-os.

A saudação aos novos membros foi realizada pelo desembargador Flávio Pascarelli. Dirigindo-se primeiro, falando da alegria de ter mais uma desembargadora no plenário, destacando suas características conhecidas de mulher forte, corajosa e determinada. Referiu-se a Cezar Bandiera como grande estudioso em áreas do Direito. Destacou, de ambos, as carreiras como magistrados, pela qual passaram por comarcas nas quais deixaram boas lembranças, de atuações marcadas pela competência.

O presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, trouxe a saudação da advocacia amazonense, com mais de 16 mil profissionais, aos novos desembargadores, referindo-se a eles como “dois devotados servidores públicos que dedicaram suas vidas, percorreram o Estado e são inspiração para várias gerações de amazonenses que desejam entrar no Judiciário”.

O defensor público geral em exercício, Thiago Nobre Rosas, declarou que os dois novos desembargadores são valorosos, com trajetórias de vida exemplares que engrandecem o tribunal.

O procurador-geral de Justiça, Alberto Nascimento Júnior, falou da atuação do MP para garantia das instituições e disse ter convicção de que ambos os empossados tiveram sempre como propósitos o servir e a justiça, e que apesar da extensa atuação, a vida é um eterno aprendizado. 

Após o discurso dos novos desembargadores, o governador Wilson Lima elogiou os magistrados por seu notório saber jurídico e falou da missão de mediar conflitos, acrescentando que “a magistratura por si é um grande desafio, em que uma decisão impacta e muda a vida dos envolvidos”. Destacou aspectos da região, da dinâmica social, que exige dos magistrados o bom senso em suas decisões.

Ao final da sessão, o presidente do TJAM, Domingos Chalub, elogiou as atuações dos empossados nas comarcas pelas quais passaram e nas varas que presidiram, afirmando que o tribunal fica enriquecido com os dois novos desembargadores e, após a execução do Hino do Amazonas, encerrou a solenidade, desejando aos empossados muito sucesso, estendendo os parabéns aos seus familiares pela alegria e júbilo da nova conquista.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido