Eleitora de 115 anos regulariza seu título

Dona Cacilda veio ao TRE acompanhada da filha, mas andando sozinha

Eleitora de 115 anos regulariza seu título

Em 1906 Santos Dumont parava a cidade de Paris, voando em seu mais-pesado-que-o-ar. Nesse ano, o Brasil era governado por Rodrigues Alves e o Amazonas, por Constantino Nery. Nesse ano nascia Dona Cacilda Nascimento.

Com 115 anos, a matriarca viveu no período de duas guerras, duas pandemias, o auge e a decadência da era da borracha, a ascenção e a queda de regimes democráticos e ditatoriais, assim como a luta da mulher para votar e ser votada, direito adquirido em 1932. Gosta de viajar, de ir à praia, enfim, gosta de viver a vida com uma alegria juvenil.

Dona Cacilda  veio ao TRE regularizar seu título, e, embora acompanhada pela filha, entrou caminhando sozinha, sem necessidade de qualquer amparo, esbanjando vigor e saúde. Seu interesse pela manutenção de seu cadastro na Justiça Eleitoral, que a habilita a votar nas eleições, é um exemplo para os jovens, de que a democracia depende de todos os cidadãos, independente de sua idade.

A Justiça Eleitoral conclama, portanto, os Jovens de 16 a 115 anos (ou mais) a tirarem seu título eleitoral ou regularizar a sua situação cadastral para que possam, a exemplo de Dona Cacilda vislumbrar um futuro melhor através de seu voto. Quem não quiser vir ao TRE como a dona cacilda, pode resolver em casa, pelo atendimento remoto.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido