TRE-AM realizou treinamento no Sistema de Processo Judicial Eletrônico

O Processo Judicial Eletrônico é utilizado de forma ampla na Justiça Eleitoral

Treinamento PJE TRE Amazonas

A gestão do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, Desembargador Wellington Araújo, encerrou, esta semana, o Treinamento no Sistema de Processo Judicial Eletrônico ( Módulo Corregedoria), com carga horária de 18 horas-aula. O curso foi requerido pelo Corregedor do TRE-AM, Desembargador Jorge Lins,  e organizado e coordenado pela Seção de Capacitação/COEDE/SGP em parceria com a Secretaria Judiciária.
Os treinamentos foram ministrados pelos facilitadores Marissie de Oliveira Nina e Pedro Covas Leite, da Secretaria Judiciária. Um grupo de 13 colaboradores (servidores e estagiários) da Corregedoria participou das aulas. O conteúdo teve como objetivo capacitar os participantes  para utilizar  o Sistema de Processo Judicial Eletrônico-PJE (Módulo Corregedoria), especificamente em todos os fluxos de processos que tramitam naquela Instância.


Os servidores foram divididos em duas turmas, nos períodos de 29/06 a 01/07/21 (1ª Turma) e 06 a 08/07/2021 (2ª Turma), no Pleno do TRE-AM, no horário de 8h às 14h, seguindo todas as normas adotadas pela Justiça Eleitoral amazonense, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), para enfrentamento da COVID-19, como o uso obrigatório de álcool em gel e máscara de proteção.

Sobre a Corregedoria

A Corregedoria Regional Eleitoral é o órgão disciplinador e correicional dos serviços judiciários de primeira instância (Resolução TRE AM nº 9/2019).

Essas atribuições são exercidas por meio da conhecimento e divulgação da Legislação Eleitoral, elaboração de atos normativos, orientação e padronização das atividades cartorárias, administração da base de direitos políticos, realização de correições e inspeções, além dos procedimentos disciplinares contra servidores de Cartório Eleitoral.

Últimas notícias postadas

Recentes