Presidente Wellington Araújo assina cooperação técnica com a FUA

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) firmou nessa sexta-feira, 16/07, um Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Universidade do Amazonas (FUA).

TRE AM-325
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) firmou nessa sexta-feira, 16/07, um Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Universidade do Amazonas (FUA). Assinaram o Termo o Presidente do TRE-AM, Desembargador Wellington José de Araújo, e o Reitor da FUA, Professor Doutor Sylvio Mário Puga Ferreira. 
 O instrumento jurídico tem como foco a cooperação técnica, científica e operacional entre as partes, visando o envolvimento de estudantes no desenvolvimento e na implementação de ações, programas, projetos e atividades complementares de interesse interno do TRE- AM, bem como permitir aos alunos da instituição de ensino superior o cumprimento de estágio obrigatório e facultativo, por meio de atividades práticas em todas as áreas que possam ser comportadas pela Justiça Eleitoral amazonense. Os serviços nos setores de Tecnologia da Informação, Ciências Humanas e Ciências Sociais serão os beneficiados pela iniciativa. 
O documento firmado estabelece que a FUA disponibilizará, inicialmente e sem ônus, acadêmicos de graduação e pós-graduação dos cursos de Psicologia, Psiquiatria, Serviço Social, Odontologia, Fisioterapia, Ciência da Computação e Engenharia de Software para o atendimento das ações do Programa QUALIVIDA e do Laboratório de Inovação em Tecnologia da Informação, promovendo, concorrentemente, a extensão universitária. Fica estabelecido, ainda, que, à medida do surgimento de possibilidades de estágios no TRE-AM, os acadêmicos de graduação e pós-graduação dos demais cursos também farão parte dessa iniciativa. 
 
Segundo o Presidente Wellington Araújo, o Tribunal “não visa somente o aprimoramento da força de trabalho nos setores da Justiça Eleitoral dó Amazonas, mas também o avanço do conhecimento prático dos estagiários que participarão do projeto”. 
Para o Reitor da FUA, essa é uma parceria estratégica. “É assim que a Universidade Federal do Amazonas reconhece o Termo de Cooperação Técnica, celebrado com o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas”, comenta Puga.  “O intercâmbio mútuo e colaborativo de conhecimentos e competências promoverá a ampliação de oportunidades para discentes, docentes e setores do TRE, isso em áreas de potencial tecnológico e gestão administrativa “, complementa o Reitor. Já a Pró-Reitora de Administração, Professora Doutora Ângela Neves Bulbol de Lima, diz que as organizações públicas só avançarão se investirem em iniciativas como essa. “A  inovação na gestão, ações colaborativas e visão estratégica para compartilhamento de recursos e expertises são muito importantes”, fala a Professora Doutora. 
O Acordo terá vigência de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos, por termos aditivos, até o limite de 60 (sessenta) meses, caso não haja expressa manifestação em contrário de qualquer das partes, mantidas as cláusulas condições pactuadas. A parceria não envolve, sob qualquer pretexto, a transferência de recursos financeiros/orçamentários entre os celebrantes.
ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido