Mais um Cartório Eleitoral ganha moderno Sistema de Vigilância Eletrônica

Sistema de Vigilância Eletrônica

Sistema de Vigilância Eletrônica

Presidente Wellington Araújo inaugura projetos no Cartório da 6º Zona Eleitoral 

 

Dando sequência ao início das operações do Sistema de Vigilância Eletrônica nos cartórios eleitorais do interior do Estado, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Desembargador Wellington José de Araújo, inaugurou, nessa quarta-feira, 28/07, o projeto no Cartório da 6º Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Manacapuru, Anamã e Caapiranga.  Durante a mesma solenidade, o Desembargador Wellington  Araújo entregou uma das cadeiras de rodas adquiridas pela Secretaria de Administração, Finanças e Orçamento (SAO) para o Núcleo de Sustentabilidade da Corte Eleitoral amazonense, reforçando as diversas ações do Projeto de Acessibilidade idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para reduzir as barreiras de diversas naturezas que afetam as pessoas com deficiência no acesso aos mais variados ambientes. 

 

Em seu discurso, o Presidente do TRE-AM destacou que essa iniciativa “traz mais proteção para o patrimônio público, assim como, também, contribuiu para aprimoramento e a modernização dos  serviços da Justiça Eleitoral”. Além disso, ainda de acordo com o Desembargador Wellington, “ampliará a segurança dos jurisdicionados, servidores e magistrados”. Sobre a acessibilidade, o Desembargador informou que entregará a todos os cartórios eleitorais as cadeiras de rodas. “Estamos também construindo rampas e adotando outras providências para promover essa acessibilidade para o cidadão”, complementou. Na sua fala, o Prefeito de Manacapuru, Betanael da Silva D’Ângelo, ressaltou que “a Justiça Eleitoral merece receber o reconhecimento da sociedade em geral pelas diversas ações importantes que desenvolve”. Betanel comentou que o “Desembargador Wellington  está de parabéns por mais esses projetos implantados em Manacapuru”. Já Doutor  David Nicollas Vieira Lins, Juiz da 6º Zona Eleitoral (Manacapuru, Anamã e Caapiranga) e representante na solenidade do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), Desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira, declarou  “externo  meus agradecimentos pessoais e em nome de todos os jurisdicionados pelo prestígio em receber Vossa Excelência, Desembargador Presidente Wellington Araújo e toda sua brilhante equipe, que não mediram esforços para a concretização e entrega deste moderno sistema de segurança ao fórum desta 6ª Zona Eleitoral, que compreende, além de Manacapuru, Anamã e Caapiranga”. 

 

O Diretor-Geral do TRE-AM, João Victor Pereira Martins da Silva; o Assessor Jurídico da Presidência do TRE-AM, Matheus Diniz Santos Ribeiro; a Coordenadora de Patrimônio e Material (COMAP) do TRE-AM, Mídian Abdon Siqueira, e o Major QOPM Pedro Henrique de Abreu Alencar, Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, também participou do evento.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido