Bom atendimento ao cidadão é prioridade para o TRE-AM

Desembargador Wellington Araújo visita Cartórios Eleitorais e define melhorias necessárias

Visita 23ZE

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, Desembargador Wellington José de Araújo, tem concentrando, cada vez mais, esforços para a melhoria dos serviços de atendimento ao eleitorado. O Desembargador programou uma série visitas aos cartórios eleitorais no interior do Estado, buscando identificar todas as necessidades para garantir a qualidade e a celeridade do trabalho da Justiça Eleitoral amazonense. Com isso, o Presidente reafirma o compromisso da sua gestão de excelência no serviço público, com vistas à efetiva satisfação do cidadão.

Em virtude, ainda, das restrições impostas pela pandemia, as primeiras viagens de inspeção do Desembargador Wellington estão sendo realizadas a municípios mais próximos da Capital. Obras de reforma e ampliação desses locais serão incluídas nas ações de um cronograma técnico em fase de elaboração. A necessidade de aquisição de imóveis para o funcionamento dos cartórios também fará parte desse levantamento, até porque alguns estão instalados em prédios alugados. No Careiro Castanho, onde o cartório funciona em prédio próprio, serão feitos trabalhos de reforma. No Manaquiri, o imóvel, que é alugado mas está em bom estado de conservação, passará por algumas adaptações.

O Diretor-Geral do TRE-AM, João Victor Pereira Martins da Silva, e o Assessor Jurídico da Presidência, Matheus Diniz, estão acompanhando o Desembargador Wellington nas visitas.

Acessibilidade

Seguindo a Resolução n. 400/2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nos prédios do TRE-AM serão adotadas todas as normas técnicas de acessibilidade na construção, na reforma, na locação, na ampliação ou na mudança de uso das edificações, orientando-se pela adoção do desenho universal. Assim, as adaptações arquitetônicas e urbanísticas devem permitir a livre movimentação, com independência e segurança, da pessoa com deficiência, utilizando rampas, elevadores, vagas de estacionamento próximas aos locais de atendimento e acesso facilitado para a circulação de transporte público nos locais dos postos de trabalho e atendimento ao público.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido