Presidência do TRE-AM cria um novo canal para combate à violência contra a mulher

Por meio de Portaria assinada pelo desembargador Wellington, lança um canal exclusivo para que as mulheres vítimas de violência ou discriminação

Por meio de Portaria assinada pelo desembargador Wellington, lança um canal exclusivo para que a...

Embora venham sendo intensificadas cada vez mais campanhas de conscientização de combate à violência contra a mulher, os números da realidade registrada oficialmente, infelizmente, assustam. Sensibilizado com essa situação triste no Brasil e, claro, no mundo, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargador Wellington Araújo, anuncia, durante o recesso forense, um novo projeto para reforçar as ações de combate ao grave problema. A Corte Eleitoral amazonense, por meio de Portaria assinada pelo desembargador Wellington, lança um canal exclusivo para que as mulheres vítimas de violência ou discriminação – isso incluiu magistradas, promotoras eleitorais, servidoras, terceirizadas, estagiárias e eleitoras – possam procurar para fazer esse tipo de registro.

 

Seguindo uma sugestão do ouvidor Eleitoral, desembargador eleitoral Kon Tsih Wang, funcionará, na Ouvidoria do TRE-AM, um serviço especializado. A "Ouvidoria da Mulher" será usada como um instrumento de comunicação e procedimentos próprios para receber e encaminhar reclamações para os órgãos internos e externos do Tribunal. O processo seguirá um rígido controle de proteção e sigilo do nome e dos dados da denunciante desses crimes.

 

Para o Dr. Kon, idealizador da proposta, a decisão acertada do desembargador Wellington coloca o Tribunal na linha de frente das atividades praticadas pelo Judiciário brasileiro para reduzir esses índices alarmantes, em especial na política. O ouvidor Regional Eleitoral fala, ainda, que ele e o ouvidor substituto, Luís Felipe Avelino Medina, esperam que essa iniciativa "possibilite o exercício pleno da mulher candidata, eleitora e eleita a possuir liberdade, independência e, sobretudo, o respeito”.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido