TRE-AM realiza campanha acolhimento para retomada do trabalho presencial

Diversas ações deram início, nesta segunda-feira, 02/08.

Diversas ações deram início, nesta segunda-feira, 02/08.

Diversas ações deram início, nesta segunda-feira, 02/08, à contagem regressiva para a reabertura das portas do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para o atendimento ao público. Seguindo todas as normas de segurança estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o enfrentamento ao novo coronavírus, o Presidente do TRE-AM, Desembargador Wellington José de Araújo, comandou a campanha de acolhida aos servidores e servidoras, estagiários e estagiários e colaboradores e colaboradoras de empresas de serviços terceirizados. As atividades realizadas incluíram testagem rápida para COVID-19 e palestra sobre “Protocolos de Retorno Seguro ao Trabalho Presencial na Pandemia, com transmissão pelo canal da Justiça Eleitoral amazonense no YouTube. A programação elaborada contou com parceria do Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral do Amazonas (SINJEAM) e Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). A Dra. Tatyana Costa Amorim Ramos, Diretora Técnica da Fundação, ministrou a conferência. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), disponibilizou uma equipe técnica para regularização na área externa do edifício-sede do Tribunal do cartão de vacinas de proteção contra H1N1, hepatite B e tétano. A segunda etapa da retomada dos trabalhos presenciais está prevista para o dia 16 deste mês.


Em seu discurso, o Desembargador disse que o "retorno ao trabalho presencial ainda não é uma decisão definitiva. Isso dependerá exclusivamente dos números que as autoridades de saúde apresentarão nas próximas semanas". O mais importante, ainda segundo o Desembargador, é a garantia de saúde para todos. O Presidente do SINJEAM, Elongio Moreira, enfatizou que a entidade e o TRE-AM têm o interesse de preservar a saúde dos servidores e colaboradores.


Durante sua palestra, a Dra. Tatyana elogiou a atividade e apresentou dados que reforçam a necessidade da manutenção dos cuidados em relação à doença, apesar do avanço da vacinação no Amazonas. Os números parciais divulgados pelo Programa de Imunização apontam que 2.619.089 doses foram aplicadas, até domingo passado, 01/08, em todo o Estado, sendo 1.936.474 de primeira dose, 647.543 de segunda dose e 35.072 com dose única. As informações consolidadas pela FVS-RCP são das secretarias municipais de saúde, responsáveis pela operacionalização da imunização contra a Covid-19 em suas cidades.

Um levantamento da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do TRE-AM confirmou que, neste primeiro momento, foram feitos 206 testes de antígeno. Todos tiveram resultados não detectáveis. Conhecido também como "teste do cotonete", o exame é capaz de detectar a proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-Cov-2. Caso a coleta do material seja positiva, significa infecção viral ativa.

 

Fonte: ASCOM
Texto e edição: Júlio Ventilari
Fotos e arte fotográfica: Marcus Phillipe

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido