Desembargador Eleitoral Luís Felipe Medina profere palestra no TRE-PR

O membro substituto do TRE-AM falou sobre o tema "Descomplicando o juridiquês"

Desembargador Eleitoral Luís Felipe Medina profere palestra no TRE-PR

O Membro Substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, Luís Felipe Avelino Medina participou como palestrante, em Curitiba, Paraná, do 1º Encontro Nacional de Ouvidorias Públicas (ENOP). Realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) em parceria com a Ouvidoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE), o evento teve a participação de autoridades, ouvidores e ouvidoras, servidores e servidoras, estudantes, colaboradores e colaboradoras de empresas terceirizadas que fazem parte das Ouvidorias Públicas de todo o Brasil.

A conferência de abertura foi feita pelo Ministro Wagner de Campos Rosário, da Controladoria-Geral da União (CGU).

O evento teve três eixos temáticos. O primeiro foi direcionado à gestão de ouvidorias, à mediação de conflitos e à defesa dos usuários de serviços públicos. As palestras também tratam sobre a Lei de Acesso à Informação (LAI) e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as noções gerais de probidade administrativa, a simplificação de processos e a Linguagem Cidadã. O segundo debateu sobre o desenvolvimento de capacidades como inteligência emocional, oratória, programação neurolinguística e comunicação não violenta. O terceiro abordou o desenvolvimento de habilidades comportamentais, como, por exemplo, comunicação assertiva, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe,  orientação para servir; criatividade, flexibilidade cognitiva, pensamento crítico, visão sistemática e iniciativa e resolução de problemas.

O Desembargador Eleitoral Luís Felipe encerrou a programação falando sobre o tema "Descomplicando o juridiquês”, na qual enfocou a necessidade do Judiciário se aproximar mais do cidadão por meio da adoção de uma linguagem mais compreensível pelo povo.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido