Acolhida dos servidores para retorno ao trabalho presencial tem saldo positivo

Servidores foram testados para COVID-19 e vacinados para h1n1, hepatite e tétano. Presidente comemorou o sucesso do evento. Protocolos de segurança seguem.

Diversas ações deram início, nesta segunda-feira, 02/08.

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Desembargador Wellington José de Araújo, entende que mesmo diante do cenário epidemiológico estável no Amazonas, a população tem que continuar mantendo as medidas preventivas à Covid-19. Por isso, o Desembargador Wellington dará continuidade às ações de prevenção à pandemia, a exemplo da programação realizada nessa segunda-feira, 02/08, em parceria com o Sindicato dos Servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (SINJEAM). "A saúde tanto dos nossos magistrados, servidores e colaboradores quanto dos jurisdicionados é uma das nossas prioridades para a reabertura do atendimento presencial", afirma o Presidente do TRE-AM.

Durante sua palestra híbrida (semipresencial), que foi transmitida pelo canal da Justiça Eleitoral amazonense no YouTube, a Draª  Tatyana Costa Amorim Ramos, Diretora Técnica da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Drª Rosemary Costa Pinto, informou que o Amazonas segue na fase 3 (laranja) de risco moderado de transmissão do novo coronavírus (SARS-CoV-2), com pontuação 19, apresentando estabilidade da média diária de óbitos por Covid-19 com variação de 14%.  "A vacina é a melhor forma de proteção à doença", completou a Dra. Tayana.

Segundo os resultados oficiais divulgados pelo Secretário de Gestão de Pessoas (SGP) do TRE-AM, Wesley Sirlam Lima de Aguiar, foram testados pelos técnicos da FVS-RCP, na primeira etapa da campanha de acolhimento, 206 servidores e servidoras, estagiários e estagiárias e contratados e contratadas de empresas terceirizadas. Já a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), imunizou 100 pessoas com vacinas contra H1N1 (85 doses), hepatite B (73 doses) e tétano (61 doses). Para a chefe da Coordenadoria de Assistência Medica e Social (COMED), Caroline Frota Ribeiro Amorim, a "ação foi para promover o retorno seguro do servidor". Ainda segundo ela, "o fator mais relevante é que não tivemos um único resultado positivo de Covid-19".

O retorno do atendimento presencial, por decisão do Presidente Wellington, será com a mais absoluta segurança possível. "Tenho consciência que a Covid-19 é uma doença muito grave", disse o Desembargador. A segunda etapa será realizada no dia 16 deste mês.

 

Fonte: ASCOM/TRE-AM

Texto e edição: Júlio Ventilari

Revisão final: Fábio Botelho

Fotos: Marcus Phillipe

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido