Nota de Pesar

Nota de Pesar, pelo falecimento do Desembargador Djalma Martins da Costa

Nota de pesar

 

O Tribunal de Regional Eleitoral do Amazonas registra, com profundo pesar, o falecimento do Desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas, Djalma Martins da Costa, ocorrido na data de hoje, em virtude de complicações decorrentes da Covid-19.

Desempenhou com grande maestria importantes funções tanto no Ministério Público como na Magistratura, exercendo os cargos de Promotor, Procurador de Justiça e Desembargador, este último, por mais de 32 anos. Por ser detentor de uma larga cultura e conhecimento atuou, ainda, como professor catedrático na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas, ministrando aulas de Processo Penal.

Da mesma forma, exerceu com extrema dedicação e competência o cargo de Presidente desta Egrégia Corte Eleitoral, no período de 28/09/1995 a 15/05/1996.

A Magistratura do Amazonas sente a perda irreparável de seu ilustre integrante, que dedicou sua vida ao exercício da atividade jurisdicional e o fez com grande galhardia e empreendedorismo.

 A Corte Eleitoral se solidariza com familiares e amigos, agradecendo publicamente o empenho e comprometimento de tão valoroso profissional.

 

Manaus, 01 de abril de 2021

 

 

Desembargador JORGE MANOEL LOPES LINS  

Presidente do TRE-AM em exercício

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido