Em reunião virtual, Coptrel analisa medidas de segurança sanitária para realização das Eleições de 2020

Foram discutidos os desafios em comum e as peculiaridades de cada estado no planejamento e na logística do pleito

Reunião Coptrel 09.2020

Foi realizada, na manhã desta quarta-feira (2/9), uma reunião virtual do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais - Coptrel para tratar das medidas de segurança sanitária na realização do pleito de novembro.
Durante o evento, os presidentes dos tribunais apresentaram questões importantes que norteiam a realização das eleições municipais de 2020 em seus respectivos estados, as peculiaridades regionais, as expectativas e os desafios em comum que terão pela frente. De acordo com o presidente do Coptrel, Jatahy Junior, as colaborações e sugestões coletadas serão encaminhadas ao TSE para análise.
Dentre os assuntos tratados, assumiu grande importância a logística de distribuição de Equipamentos de Proteção Individual, para garantir a chegada ao estado de destino, como também aos estados pelos quais transita o material, para que cada mesário tenha garantido o uso de EPI.
De acordo com o presidente do Coptrel, Jatahy Junior, essa é uma preocupação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luis Roberto Barroso. “Eu estive com ele no último dia 27 e ele me pediu expressamente isso, para que nós, os presidentes, entrássemos em contato com os secretários da fazenda e os governadores para facilitar esse trânsito dos EPIs”.
Também foi levantada a possibilidade de solicitar o apoio das forças armadas na distribuição dos EPIs e da força área nas áreas de maior dificuldade de tráfego, como a região amazônica.
Ao final da reunião, o presidente do Coptrel informou que um documento conclusivo acerca do que foi discutido será encaminhado ao TSE. “Vamos unidos enfrentar esse desafio imposto a nós da justiça eleitoral em realizar as eleições municipais em tempos de pandemia, mas tenho certeza que nos desincumbiremos a contento e entregaremos à nação todos os mandatários municipais do país.”

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido