TRE-AM entrega o Certificado do Selo Verde Eleitoral a partidos

Reconhecimento foi dado a partidos políticos que fizeram campanhas com respeito ao meio ambiente

Entrega Selo verde

Hoje, 27.06, às 13h, no Plenário do TRE-AM, houve a solenidade de entrega do Certificado do Selo Verde Eleitoral.

O Selo Verde Eleitoral do TRE-AM reconhece os partidos que adotam um comportamento condizente com o cuidado com o meio ambiente, durante a campanha eleitoral. Nesta edição, será concedido o certificado aos partidos que apresentaram resultados positivos nas Eleições de 2018.

O Selo, que foi instituído pela Resolução-TRE/AM nº 10, é concedido pelo Tribunal aos partidos políticos que, durante o pleito eleitoral, não tenham cometido infrações decorrentes de propaganda eleitoral irregular. O ato normativo ainda estabelece que, aos três primeiros partidos que possuam menos notificações dessa natureza, será atribuída menção honrosa eleitoral.

Foram agraciados com o Selo Verde o Partido Social Cristão (PSC), o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) e Rede Sustentabilidade (REDE).

Receberam menção honrosa o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e partido socialismo e liberdade (PSOL), no 1º lugar, Patriota (PATRI), no 2º lugar, bem como o  Partido Comunista do Brasil(PC do B) e partido dos trabalhadores (PT), no 3º lugar.

Como parte de ação que tem como objetivo de alcançar o maior número de camadas da sociedade que for possível, a solenidade contou com tradução simultânea para LIBRAS.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido