TRE-AM outorga Medalhas do Mérito Eleitoral do Amazonas

TRE-AM outorga Medalhas do Mérito Eleitoral do Amazonas

foto-medalha-merito_eleitoral-tre-am

Em sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (13), no Pleno do TRE-AM, a Corte do Tribunal concedeu a Medalha do Mérito Eleitoral do Amazonas a membros do Tribunal, pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral do Amazonas.

Foram homenageados membros do Pleno, os Desembargadores José Fernandes Junior, Ana Paula Serizawa e Luís Felipe Avelino, bem como o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Rafael da Silva.

Após saudar os presentes, o Desembargador João Simões, presidente do TRE-AM, pronunciou-se nos seguintes termos:

“É uma honra para mim presidir essa cerimonia, pois embora singela, tem um significado muito importante, pois estamos homenageando pessoas que honram e dignificam a magistratura e a advocacia do nosso estado, dado que também sou egresso da advocacia.

Acabamos de sair de um pleito em que a democracia chegou às redes sociais. A propaganda política se localizou, com mais ênfase, nas redes sociais e isso foi um teste para todos nós, principalmente por conta do fenômeno das Fake News. E aqui, nosso comitê foi liderado pela Dra. Ana Paula Serizawa, juntamente com as juízas da Propaganda Eleitoral, do Ministério Público Eleitoral e outros agentes importantes que prestaram um grande serviço ao Tribunal, à comunidade e aos políticos de modo geral, pois conseguimos estancar, logo de início, as primeiras notícias falsas que apareceram, por meio da aplicação de penalidades, determinando a retirada de conteúdos falsos e evitamos, com essas medidas, a propagação em massa, a exemplo do que se deu em outros tribunais país afora”.

E disse mais:

“Quero também homenagear os servidores do tribunal, todos altamente qualificados, bem como o exército de pessoas que trabalharam conosco, os voluntários, os mesários, as polícias militar, civil e federal, as Forças Armadas, o Gabinete de Gestão Integrada, todas as Zonas e Juízes Eleitorais, bem como aos membros do pleno. Foi um trabalho grande, cansativo, mas, ao mesmo tempo, muito gratificante, pois nos rendeu muita satisfação. Nós realizamos o maior pleito da história do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas; portanto, é o momento de agradecer a todos aqueles que estiveram conosco nessa caminhada.

Por fim, mais uma vez quero dedicar este momento para saudar e homenagear a todos que trabalharam e nos ajudaram a realizar esse pleito. Entendo que o Tribunal cumpriu sua missão e o fez bem feito”.


A comenda

A Comenda, instituída pela Resolução nº 9 de 2010, destina-se a homenagear personalidades e entidades que por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral, mereçam a especial distinção. A outorga é decidida mediante um processo individual e por indicação do presidente, vice-presidente e outros juízes membros da Corte Eleitoral, que partem do pressuposto de que a contribuição de autoridades e entidades feita à sociedade, através da Justiça Eleitoral, deve ser reconhecida por meio da concessão anual desta comenda.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido