Membros do Pleno são condecorados com medalha do Mérito Eleitoral

Medalha Membros 09112015

Em sessão solene realizada na tarde desta segunda-feira (09), no Pleno do TRE-AM, a Corte do Tribunal concedeu a Medalha do Mérito Eleitoral do Amazonas a membros do Tribunal, pelos seus relevantes serviços à Justiça Eleitoral do Amazonas.

Foram homenageados os membros do Pleno: Dr. Dídimo Santana Barros Filho, Dr. Henrique Veiga Lima, Dra. Marília Gurgel Rocha de Paiva e Sales, Dr. Márcio Rys Meirelles de Miranda, Dr. Francisco Nascimento Marques e o Procurador Regional Eleitoral ,Dr. Victor Riccely Lins Santos.

Cerimônia

Escolhido para falar em nome dos agraciados, o Dr. Dídimo Santana Barros Filho, membro da Corte, resaltou: “Acolho o gesto de estima e amizade do presidente desta Corte, de me convidar para proferir a saudação desta casa aos ilustres agraciados com a Medalha do Mérito Eleitoral do Amazonas, a mais alta comenda desta Corte. É justa a homenagem pela qualidade elevada de cada um dos agraciados, como reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo desse período. O TRE/AM faz questão de registrar, em sua história, a outorga da medalha a cada um de vocês“, enfatizou o juiz eleitoral.

 

A presidente do TRE, desembargadora Socorro Guedes Moura, assim se manifestou: “Todos sabemos que o resultado das eleições é uma das principais manifestações da soberania popular. É um evento único na democracia, em que o poder do povo transparece no resultado de uma disputa eleitoral para a escolha dos governantes. Sabemos também que cabe à Justiça Eleitoral assegurar a legitimidade desse processo eleitoral, para que as eleições ocorram dentro da normalidade e de forma transparente”.

 

Sobre a outorga da medalha, fez o seguinte pronunciamento: “É uma honra concedermos a cada um dos senhores essa comenda, pois isso demonstra que vossas excelências fizeram por onde merecer essa homenagem. Todos sabemos o quão exaustivo e ao mesmo tempo prazeroso é o trabalho que desempenhamos, mas momentos como esse, de reconhecimento, nos fazem querer buscar sempre desempenhar o nosso trabalho da melhor maneira possível. Por isso, neste dia de alegria e de festa, espero que essa comenda, que cada um hoje carrega no peito, seja uma lembrança dos bons serviços prestados”, destacou Socorro Guedes Moura.


A comenda

A Comenda, instituída pela Resolução nº 9 de 2010, destina-se a homenagear personalidades e entidades que por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral, mereçam a especial distinção. A outorga é decidida mediante um processo individual e por indicação do presidente, vice-presidente e outros juízes membros da Corte Eleitoral, que partem do pressuposto de que a contribuição de autoridades e entidades feita à sociedade, através da Justiça Eleitoral, deve ser reconhecida por meio da concessão anual desta comenda.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido