TRE-AM inaugura posto de biometria nas dependências do C.M.A.

TRE-AM inaugura posto de biometria nas dependências do C.M.A.

foto cma
foto cma

Visando a ampliar o recadastramento biométrico dos eleitores de Manaus, a gestão da desembargadora Socorro Guedes Moura, inaugurou, na amanhã de hoje (11), às 8h, mais um posto de recadastramento biométrico.

O novo posto, que está funcionando no Memorial Rodrigo Octávio do 2º Grupamento de Engenharia - nas dependências do Comando Militar da Amazônia – CMA, está disponível, num primeiro momento, para atender apenas o Exército, bem como integrantes da Marinha e da Aeronáutica. Posteriormente, atendidos os membros das Forças Armadas, o posto será aberto para que moradores da Ponta Negra, São Jorge e bairros adjacentes possam fazer sua biometria.      

No local, estão em pleno funcionamento 14 guichês, que atenderão, inicialmente, 300 pessoas. A partir de fevereiro, esse número tende a dobrar, podendo-se atender, em média, 700 pessoas ao dia.  

Dada a palavra à presidente do TRE-AM, desembargadora Socorro Guedes, a mesma assim se pronunciou:

"A primeira palavra é sempre gratidão. Gratidão ao exército brasileiro, na pessoa do seu comandante, General Theophilo Gaspar de Oliveira, que desde o primeiro momento em que liguei, solicitando esse apoio institucional para que pudéssemos ter o posto de biometria aqui no exercito, prontamente nos disse sim. Hoje, concretamente, estarmos aqui significa a possibilidade de atendermos à família do exército braeileiro, família essa tão importante, dados os relevantes serviços que prestam a nossa Amazônia”.

E acrescentou a presidente: “São mais de 5.550 homens, e se pensarmos que cada militar tem perto de si um familiar ou mais que um, pretendemos alcançar em torno de 20 mil pessoas recadastradas, só aqui neste posto. A priori, atenderemos das 8h às 13h, e, posteriormente, atendida toda a família do exército e das outras forças armadas, atenderemos à comunidade que espera com muita ansiedade esse momento. Refiro-me aos moradores do Bairro Ponta Negra, São Jorge, D. Pedro e adjacências. Por fim, vale ressaltar que, a partir de fevereiro de 2016, o horário de atendimento será estendido de 07h30 da manhã as 16h30, ininterruptamente”.

Ao concluir, afirmou Socorro Guedes: “Quero novamente agradecer ao exercito brasileiro, que sempre se mostrou muito disposto a realizar parcerias com a Justiça Eleitoral. Porém, o mais importante de tudo isso, é saber que estamos levando cidadania, e possibilitando aos munícipes esse atendimento rápido, eficiente, sem que ele precise se deslocar para tão longe de sua residência e, assim, possa fazer o recadastramento biométrico Obrigatório”.

Por sua vez, o general Theophilo Gaspar de Oliveira disse que: “nós agradecemos essa disponibilidade de termos um posto de biometria aqui nas nossas instalações, que não só vai facilitar a vida dos nossos militares, como também dos seus dependentes, mas principalmente, atender a comunidade, como bem colocado por Vossa Excelência.

Nós já somos parceiros há muito tempo, visto que sempre cooperamos com o TRE durante as eleições, levando aos mais distantes lugares essa cidadania que todos merecem e desejam”.

Localização do C.M.A.: Av. Coronel Teixeira, 5513 - Ponta Negra, em frente ao Shopping Ponta Negra.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido