Presidente do TRE-AM inaugura Cartório da 36ª Zona Eleitoral em Tabatinga

Presidente do TRE-AM inaugura Cartório da 36ª Zona Eleitoral em Tabatinga

foto-tbt

Na tarde do dia 14/12, segunda-feira, a presidente do TRE-AM, desembargadora Socorro Guedes Moura, acompanhada do vice-presidente e Corregedor, desembargador João Mauro Bessa, inauguraram o Cartório Eleitoral de Tabatinga.

Muito emocionada durante a solenidade de inauguração da obra, a presidente do Tribunal assim se manifestou:

“É com imensa satisfação que, hoje, entrego à população do município de Tabatinga a nova sede do Juízo da 36ª Zona Eleitoral, o Cartório Eleitoral de Tabatinga.

Como é sabido e consabido, na atual conjuntura, a conclusão de um bem público, para ser mais especifica, de uma obra, é motivo de orgulho para qualquer gestor, mas há de ser, também, um orgulho e, por óbvio, um ganho para a sociedade por ele representada.

A obra aqui referida, mais do que oferecer condições de trabalho aos juízes e promotores eleitorais, e servidores da Justiça eleitoral do Amazonas, visa a oferecer condições de atendimento aos eleitores, em especial aos eleitores de Tabatinga, porque é este o motivo de nossa labuta diária e, em última análise, é este que a financia por meio dos tributos que recolhe”.

Ainda durante a solenidade, afirmou a presidente: ”Outro ponto que merece destaque é o que o TRE-AM, em se tratando de oferecer condições físicas, de atuação na Justiça Eleitoral nos mais longínquos municípios do Estado, vem contanto, há muito, com a parceria das prefeituras municipais. E em Tabatinga não foi diferente. Neste sentido, cumpre agradecer à prefeitura municipal de tabatinga que doou o terreno para construção desse cartório”.

E concluiu: “Agradeço ainda ao representante da Construtora Brilhante, Senhor Igor Brilhante, que não mediu esforços para concluir esta obra, cumprindo rigorosamente o prazo pactuado, ciente de que não é tarefa fácil empreender na área de construção civil, num estado de dimensões e logística como é o Estado do Amazonas”.

Dada a palavra ao Secretário Geral da Presidência do TSE, Dr. Carlos Vieira Von Adamek, o mesmo fez o seu pronunciamento:

“É uma satisfação poder estar aqui hoje, num dos rincões desse nosso imenso Brasil, inaugurando juntamente com a presidente do TRE-AM, seu vice e demais autoridades, este belíssimo cartório eleitoral. Temos 3.033 zonas eleitorais no país e posso afirmar que temos aqui uma zona de destaque, com um prédio condigno com as atribuições que o TRE tem”.

Também estiveram presentes na solenidade a Juíza da 36ª Zona Eleitoral, Dra. Danielle Monteiro Fernandes Augusto, o Promotor da 36ª Zona Eleitoral, Dr. Carlos Firmino Dantas, o Defensor Público Estadual, Dr. André Ricardo Monhoz, o Prefeito Municipal de Tabatinga, o Senhor Raimundo Carvalho Caldas, o Coordenador Geral do Comitê Estratégico de Acompanhamento da Gestão de Tabatinga, Senhor Antônio Evandro Melo de Oliveira, o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Marcus James Frota Lobato, o Inspetor Chefe da Receita Federal, Dr. Eduardo Tarcisio Soares Júnior, o Comandante de Fronteira do Alto Solimões – 8º BIS – Exército, Tenente Coronel Marcos Vieira Santana, a Representante do 9º Distrito Naval da Capitania Fluvial de Tabatinga – Marinha, Tenente Débora de Oliveira Souza, o Comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Tabatinga – Aeronáutica, Capitão Álvaro Cabral Junior, os Tenentes Smayil Souza dos Santos e Wanderley Barros de Souza, ambos representando o 8º Batalhão de Polícia Militar de Tabatinga, o Comandante da 4ª CIA de Bombeiros, Capitão BM Evilmar Afonso Ramos de Lemo, a Diretora Geral do TRE-AM, Dra. Cynthia Edwards Mouta, o Secretário de Administração, Pedro César da Silva Batista, o Chefe de Cartório de Tabatinga, Senhor William Barreiros de Oliveira e o Senhor Igor Brilhante, representando a Construtora Brilhante.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido