TRE-AM promove ação de educação ambiental com distribuição de mudas a servidores
Foram distribuídas cerca de 70 mudas, entre plantas medicinais e espécies frutíferas

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) realizou, nesta terça-feira (16/12), uma ação voltada à promoção da sustentabilidade, com a distribuição de mudas de plantas medicinais e árvores frutíferas aos servidores da Justiça Eleitoral. Ao todo, nesta primeira etapa, foram distribuídas 70 mudas, reforçando as ações de educação ambiental desenvolvidas pelo tribunal.
De acordo com o coordenador do Núcleo de Sustentabilidade Ambiental (NSA) do TRE-AM, Cláudio Albuquerque, a ação tem caráter educativo e institucional. “O objetivo é criar consciência ambiental entre os servidores, para que possamos ter um ambiente mais sustentável dentro da instituição e, ao mesmo tempo, levar essa prática para as casas de cada um”, destacou.
Segundo Cláudio, a aceitação foi imediata e positiva. “A procura foi rápida. Os servidores chegavam, verificavam o nome das plantas e já faziam a escolha. Isso demonstra o interesse e o engajamento de todos com a proposta”, afirmou.
A iniciativa terá continuidade no próximo ano, com previsão de distribuição de aproximadamente 150 mudas, conforme programação definida em conjunto com a SEMMAS. A ampliação da ação reforça o compromisso do TRE-AM com a responsabilidade socioambiental e a disseminação de boas práticas no âmbito institucional.
Foto: Júnior Souza/TRE-AM

