Sistema de Informações de Óbitos e Direitos Políticos

O Sistema de Informações de Óbitos e Direitos Políticos - INFODIP, visa atender o registro das comunicações de óbitos, suspensão e/ou restabelecimento de direitos políticos e inelegibilidades no cadastro de eleitores.

O INFODIP e os serviços por ele oferecidos estão à disposição dos órgãos da justiça estadual e federal, militares e de registro civil.

Para acessar o sistema, o interessado deve preencher o Formulário Cadastral do INFODIP (formato PDF), imprimi-lo, assiná-lo, digitalizá-lo e encaminhá-lo, acompanhado da fotocópia de documento oficial de identificação, à Corregedoria através do email sedp@tre-am.jus.br.

Poderá ser cadastrado o titular do órgão comunicante e até 3 (três) outros usuários para a utilização do sistema.

Se deferido o pedido de habilitação, o usuário e a senha de acesso serão encaminhados por e-mail ao interessado.

Para utilização do sistema, é necessário acessar o link disponível na página do TRE/AM na Internet e, em seguida, utilizar o usuário e a senha fornecidos pela CRE/AM.

Acesso ao sistema INFODIP

Orientações

O INFODIP possibilita a inserção de comunicações individuais ou em lote (XML para suspensão/restabelecimento de direitos políticos e TXT para o caso de óbito), sendo que essas orientações bem como o Manual Usuários Externos , podem ser obtidos após o acesso ao sistema.