Programa de Estágio

Imagem produzida pela SPE para o Programa de estágio 2012 do TRE/RN
Programa de Estágio 2012

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, acreditando que a realização um proveitoso estágio é fundamental para a formação profissional do estudante, criou e mantem um Programa de Estágio, que tem como escopo propiciar ao estudante complementação do ensino e da aprendizagem em termos de treinamento prático, aperfeiçoamento técnico e relacionamento humano. Programa de estágio (formato PDF)

Possui como fundamento legal a Lei n. 11.788/2008 e a Resolução TRE-AM n. 011/2012 e contempla estudantes matriculados em cursos de ensino público particular, nos níveis superior, profissionalizante e médio, assim distribuídos:

Para maiores informações visite o sítio do CIEE .

Nível Área Unidades Atendidas
Superior Administração SEGED/COSEG/EJE
Arquivologia SEBIB
Biblioteconomia SEBIB
Contabilidade COF
Design gráfico SEBIB
Direito

COJUD/SCE/SEINP/ASJUR/

OUVIDORIA/CRE/GABPLEN/

EJE/GABDG

Engenharia SEOP
Informática STI
Publicidade ASCON
Relações Públicas CERIMONIAL
Profissionalizante Processamento de dados STI
Higiene Bucal COMED
Médio  

Cartórios Eleitorais / CATE /

Ouvidoria/SEEXP/GABSGP/

COSEG/COMED/SEBEN/

SEREF/SEBIB/PRESIDÊNCIA

/CCI/GABSJD

  • O candidato deve estar devidamente matriculado e com frequência efetiva em cursos de ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio e de instituições públicas ou particulares.
  • As áreas de conhecimento devem estar diretamente relacionadas com as atividades, os programas, os planos e os projetos desenvolvidos pelo TRE-AM.
  • O estudante interessado em realizar o estágio de nível médio ou profissionalizante deve estar cursando a 1º série, módulo ou etapa do respectivo curso; sendo nível superior, o 2º período ou semestre.
  • Idade mínima de 16 (dezesseis) anos.
  • Não poderá pertencer a diretório de partido político ou exercer atividades político-partidárias.
  • Apresentar rendimento escolar satisfatório na instituição de ensino.
  • Conhecimentos básicos em informática.
  • Análise do Histórico Escolar - o estudante de nível médio deve está cursando, no mínimo, a primeira série, módulo ou etapa do respectivo curso. O de nível superior, cursando o segundo período ou semestre/ano. 
  • Rendimento satisfatório na instituição de ensino; 
  • Prova objetiva de redação, não sendo aprovado o estudante com nota inferior a 06 (seis); 
  • Entrevista, realizada pela Seção de Lotação e Gestão de Desempenho/COEDE, objetivando verificar a situação escolar, o interesse pelo estágio, a motivação e a expressão oral do estudante. A duração do estágio será de seis meses, podendo ser prorrogado pelo periodo máximo de dois anos, quando do interesse da administração e mediante avaliação de desempenho satisfatória. Deverá ser cumprida a jornada de 20 (vinte) horas semanais e dentro horário de expediente do Tribunal. O estágio é acompanhado de perto por um supervisor de estágio, que é responsável pelo acompanhamento do desempenho do estudante dentro da instituição.

O Programa proporciona, ainda, a participação do estagiário em treinamentos e wokshops que contribuem para sua formação profissional.

Das inscrições Os interessados devem fazer sua inscrição no site do CIEE: www.ciee.org.br

O orgão é responsavel pela seleção dos estudantes para compor as vagas de estágio no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.

Fonte: Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento Telefone: (092) 3632-4439/3632-5539

Email: coede@tre-am.jus.br / seged@tre-am.jus.br