TRE-AM recebe os EPIs para as Eleições 2020

Equipe do TRE-AM recebeu a carga e fará a separação e logística

Equipe do TRE-AM recebeu a carga e fará a separação e logística para cada município

Chegou em Manaus o material que, junto com os protocolos sanitários, proporcionará segurança aos mesários e eleitores, durante as eleições 2020.

São máscaras, faceshields, álcool em gel, em frascos de 200 ml para os mesários e 500ml para uso do eleitor, totalizando cerca de 234 mil itens, que serão utilizados em todo o estado.

Além disso, foram recebidos posters e adesivos, que tem como finalidade conscientizar o eleitor dos procedimentos de segurança e demarcar os locais de votação para a manutenção do distanciamento, nas filas.

Todo esse material, bem como a logística dele, provém de doações de diversas empresas que se dispuseram a colaborar com a justiça Eleitoral na realização de eleições seguras. O Conselho das Secretarias de Fazenda (CONFAZ) garantiu a Isenção de tributos na passagem dessa carga pelas aduanas.

Antes de sair de casa para votar, o eleitor deve verificar o seu local de votação, já que algumas seções eleitorais foram alteradas. Essa checagem pode ser feita por meio do aplicativo e-Título, na opção onde votar (baixe agora, no Google Play ou na App Store), ou pelo Portal do TSE.

Além da máscara, se possível, cada eleitor deve levar sua própria caneta para assinar o caderno de votação e levar anotados os nomes e números dos candidatos (a “cola eleitoral”) para votar o mais rápido possível. A Justiça Eleitoral orienta que, de preferência, o eleitor não leve crianças nem acompanhantes para o local de votação.

Ao entrar em sua respectiva seção eleitoral, o eleitor deverá ficar em frente à mesa respeitando a distância de pelo menos um metro. O eleitor deverá exibir o seu documento ao mesário a distância, esticando os braços em direção a ele.

Caso o mesário não consiga fazer a identificação, ele poderá pedir que o eleitor dê dois passos para trás e abaixe rapidamente a máscara.

Após digitar os dados, o mesário vai ler em voz alta o nome do eleitor. Se o nome estiver correto, o eleitor poderá guardar seu documento e limpar as mãos com álcool em gel para assinar o caderno de votação. Se precisar do comprovante de votação, o eleitor deverá solicitar ao mesário.

Quando a urna for liberada, o eleitor seguirá para a cabine de votação para digitar o número dos candidatos a prefeito e a vereador. Após votar, deverá limpar novamente as mãos com álcool em gel e sair da seção.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido