Em reunião com Governador do Estado, presidente do TRE-AM realiza acertos para Eleições 2020

Foram tratados assuntos ligados à segurança pública e segurança sanitária

Reunião entre o TRE-Am e o Governo do Estado, em 11.09.2020

Na manhã de hoje, 11.09, o Presidente do TRE-AM, Desembargador Aristóteles Thury, reuniu-se com o Governador do Estado, Wilson Lima, para tratar de assuntos relativos à participação do Governo Estadual nas eleições 2020.

Dentre as situações abordadas, assumiu especial importância o convênio ICMS n. 81/2020, aprovado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária, que define a isenção de ICMS para a doação de itens para as Eleições 2020. A operacionalização desse convênio é fundamental para que os itens de proteção possam estar, no pleito de 2020, nas mãos de cada voluntário que trabalhará nas eleições, proporcionando a cada um a segurança devida.

Tratou-se, ainda, do planejamento operacional das forças de segurança do Estado, nos mesmos moldes das Eleições 2018.

O terceiro ponto tratado foi a elaboração de um protocolo de segurança sanitária, no qual a participação dos órgãos do Estado, no sentido de proporcionar a devida segurança sanitária durante a votação, é imprescindível.

Participaram da reunião, além dos dirigentes do TRE-AM e do Executivo Estadual, o Secretário de Segurança Pública, Cel. QOPM Lousimar de Matos Bonates, O Secretário de Estado da Fazenda, Alex Del Giglio, O Subcomandante-Geral da PMAM, Cel QOPM Ronaldo Negreiros da Silva, O Delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil, Tarso Yuri Silva Soares, o Diretor técnico da FVS, Cristiano Fernandes, o Chefe de Departamento da FVS, Jackson Pereira, o Diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, Alessandro Albino e a Diretora do Departamento de Polícia do Interior, Tatiana Lobo.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido