Justiça Eleitoral realiza simulado para testar hardware da urna eletrônica

7°Simulado Nacional de Hardware tem o objetivo de se antecipar a eventuais problemas no dia das eleições

depósitodeurnas

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) participará, juntamente com os demais Regionais do país, do 7º Simulado Nacional de Hardware, que ocorrerá no período de 04/06/2020 a 03/07/2020, com foco nas Eleições 2020. 

O Simulado tem a finalidade de identificar e informar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), via sistema SOS (Sistema para Ocorrências de Simulado), possíveis defeitos/inconsistências apresentados pelas urnas eletrônicas durante as etapas do processo, a fim de possibilitar a análise e solução em tempo hábil.

O TSE exige a utilização de, pelo menos, 350 urnas eletrônicas. Cada TRE escolhe, aleatoriamente, as urnas para teste, atendendo à meta estabelecida. Cabe aos técnicos a missão de identificar eventuais falhas.

É sabido que os graves impactos da pandemia na saúde pública têm acarretado múltiplas dificuldades em todas as áreas. Não é diferente no âmbito da Justiça Eleitoral. Diante dessa realidade, existe a expectativa de que outro simulado, nos mesmos moldes, seja realizado antes do pleito.

Últimas notícias postadas

Recentes