TRE-AM assina Termo de Cooperação com Prefeitura e CMDCA para eleição do Conselho Tutelar

Escolha será dia 6 de outubro

A Prefeitura Municipal de Manaus realizará, dia 6.10, pleito para a escolha dos conselheiros tutelares. O TRE-AM assinou hoje Termo de Cooperação, de forma que disponibilizará as urnas eletrônicas para a coleta dos votos e fará a contagem dos votos coletados, divulgando os eleitos. Assinaram o Termo, Além do Presidente do TRE-AM, desembargador João Simões, o Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto e a Presidente em exercício do CDMCA, Sra. Ana Maria Lima de Carvalho.

A Prefeitura, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente disponibilizará a infraestrutura física e humana necessária aos locais de votação, bem como garantirá a segurança das urnas, assim como fornecerão o nome dos candidatos, entre outros compromissos assumidos.

O Desembargador João Simões demonstrou a satisfação em ver a Justiça Eleitoral participar ativamente no processo democrático e em ver que essa eleição pode ser realizada com segurança, que deve ser a prioridade no processo.

O Prefeito agradeceu pela iniciativa do TRE e definiu ser este pleito parte do compromisso que o poder municipal tem com as crianças e adolescentes.

A solenidade de assinatura do Termo contou ainda com a Presença do desembargador Aristóteles Thury, Vice-presidente e Corregedor do TRE-AM.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido