Implantação do PJe segue nos municípios do interior

“A implantação do PJe em todas as unidades de 1° grau de jurisdição é uma meta específica para a Justiça Eleitoral, definida pelo Conselho Nacional de Justiça".

treinamento-pje-tbt-tre-am
Implantação do PJe segue nos municípios do interior

O Presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Aristóteles Lima Thury, conduziu, semana passada, a abertura do Treinamento Presencial do Processo Judicial Eletrônico (PJe), no âmbito da 36ª Zona Eleitoral, em Tabatinga.

Ao dar boas-vindas aos treinandos, o desembargador destacou a importância do sistema adotado pela Justiça Eleitoral para a informatização do processo judicial:

“A implantação do PJe em todas as unidades de 1° grau de jurisdição é uma meta específica para a Justiça Eleitoral, definida pelo Conselho Nacional de Justiça, para cumprimento até o final deste ano. Celeridade na tramitação, transparência, otimização, padronização de rotinas de trabalho e redução de custos para o órgão serão alguns do benefícios alcançados após a implantação”.

Para a atividade, que aconteceu no período de 16 a 20 deste mês, os multiplicadores foram os servidores Marissie de Oliveira Nina  e João Bosco da Silva Vieira, ambos da Secretária Judiciária.

O treinamento faz parte de uma série de eventos promovidos pelo Tribunal, voltados para a capacitação de servidores, magistrados e promotores eleitorais, visando à implantação do Sistema PJe nas Zonas Eleitorais de todo o Estado do Amazonas (e de todo o país), conforme cronograma definido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Últimas notícias postadas

Recentes