Escola Judiciária realiza Curso de Português Jurídico e Redação Oficial

Escola Judiciária realiza Curso de Português Jurídico e Redação Oficial

foto-portugues-jurídico-tre-am

Teve início, nesta segunda-feira (16), a capacitação promovida pela Escola Judiciária Eleitoral do Amazonas (EJE-AM): "Curso de Português Jurídico e Redação Oficial", que está sendo ministrado pela professora Janis Eyer Nakahati, Analista Judiciária e Coordenadora da Escola Judiciária do TRE-MT, especialista em Didática do Ensino Superior pela Universidade de Cuiabá (UNIC) e em Direito Constitucional Eleitoral pela Universidade de Brasília (UnB).

Dividido em três etapas, o curso aborda algumas questões gramaticais como crase, regência de determinados verbos utilizados na comunicação jurídica (decisões, ofícios, comunicações internas) e redação oficial.

De acordo com Janis Nakahati, a simplicidade da linguagem não significa uma linguagem pobre, mas sim tornar mais acessível e transparente, que possa chegar ao interlocutor de forma eficiente e eficaz. “Trabalhar a construção do texto de forma simples, com períodos mais curtos e utilizar uma linguagem que seja acessível ao cidadão”, apontou ao mencionar que esta é uma forma de manter a aproximação do Judiciário com o jurisdicionado.

O curso contou com a presença do Presidente em exercício do Tribunal, Desembargador Aristóteles Thury, e do membro da Corte e Diretor da EJE-AM, Desembargador Eleitoral Abraham Peixoto Campos Filho, que fizeram a abertura do evento, salientando a importância, para o judiciário do bom uso da escrita como ferramenta de trabalho.

Últimas notícias postadas

Recentes