Presidente do TRE-AM prestigia comemoração ao Dia do Aviador

Solenidade foi realizada pela FAB no pátio operacional da Ala 8

Desembargador João Simões dia do aviador

O desembargador João Simões, presidente do TRE-AM, prestigiou, nesta quarta-feira (23), a solenidade em comemoração ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, realizada no pátio operacional da Ala 8, no bairro Crespo, na zona Sul de Manaus.

 Na ocasião, militares de organizações operacionais e administrativas participaram do desfile militar em homenagem à Aeronáutica.

 Ainda durante a cerimônia, autoridades foram agraciadas com medalhas. A condecoração é destinada aos militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao país ou tenham se destacado no exercício da profissão. Visa, ainda, reconhecer serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares e por Organizações Militares e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras.

 Origem do Dia da Força Aérea Brasileira

 O dia de hoje é uma homenagem ao brasileiro Alberto Santos Dumont, que em 23 de outubro de 1906 se consagrou como o “pai da aviação” por se tornar o primeiro ser humano a voar a bordo de uma aeronave.

 A Lei nº 218, de 4 de julho de 1936, decreta o dia 23 de outubro como Dia do Aviador no Brasil, e também em homenagem à Santos Dumont, o Dia da Força Aérea Brasileira é celebrado nesta data, de acordo com o calendário oficial.

Últimas notícias postadas

Recentes