Escolha de novos membros dos conselhos tutelares teve apoio da Justiça Eleitoral do Amazonas

Pleito foi organizado pela Prefeitura de Manaus

Uma mão votando na Urna eletrônica

Ocorreram, neste domingo (6), no horário das 8h às 17h, eleições para escolha dos conselheiros tutelares em todo o país para o quadriênio 2020-2023. Em Manaus, 255 candidatos estavam aptos a disputar 45 vagas.

Ao todo, 500 urnas eletrônicas foram distribuídas em 145 locais de votação, cujo processo de empréstimo encontra respaldo na Resolução TSE nº 22.685/2007.

A eleição para membros do Conselho Tutelar é também chamada Eleição da Comunidade. A responsável pela organização e pela coordenação deste pleito, na capital, é a Prefeitura de Manaus, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A Justiça Eleitoral se responsabilizou pelo empréstimo, apoio técnico e preparação de urnas eletrônicas de acordo com os dados fornecidos pelo Conselho Tutelar.

Este tipo de eleição na qual a Justiça Eleitoral, embora não seja o organizador do pleito, empresta as urnas eletrônicas e fornece os relatórios com a totalização dos votos é conhecida como Eleição Parametrizada.

A Eleição parametrizada é uma forma rápida, segura e eficiente de planejar e executar uma eleição, utilizando a urna eletrônica com os parâmetros de uma eleição não oficial. Tais serviços são disponibilizados para Universidades, Faculdades, Conselhos, Associações de Classes e Organizações que prestam serviços à sociedade.

Como exemplos de muitas eleições parametrizadas nas quais a justiça eleitoral prestou apoio através do empréstimo de urnas, podemos citar a Fundação CECON, OAB, SINTJAM, UEA, AMAZON Conselho de Cultura de Manaus/AM, CRM, entre outras.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido