Presidente do TRE-AM participa do seminário “A magistratura do futuro”

Presidente do TRE-AM prestigia o seminário “A magistratura do futuro”

foto-magistratura-do-futuro

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargador João Simões, participou, na manhã desta terça-feira (5) do seminário “A magistratura do futuro”. O evento ocorreu em Brasília, no plenário do Conselho Nacional de Justiça.

Desafios e oportunidades para os magistrados no futuro foram o tema central do evento. Entre diversas autoridades, marcaram presença o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luiz Felipe Salomão.

Durante a programação, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) apresentou uma pesquisa realizada em 2018 sobre o perfil da magistratura. Cerca de 4 mil juízes responderam a um extenso questionário que continha perguntas sobre a vida e a atividade profissional dos pesquisados. Eles foram indagados sobre suas percepções a respeito de qualidade de vida, saúde e trabalho, mas também sobre a atuação no dia a dia, formação acadêmica e perfil socioeconômico. Em seguida, um debate reuniu representantes das demais associações da magistratura e diversas questões relevantes foram ventiladas.

Últimas notícias postadas

Recentes