Presidente do TRE-AM participa do seminário “A magistratura do futuro”

Presidente do TRE-AM prestigia o seminário “A magistratura do futuro”

foto-magistratura-do-futuro

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargador João Simões, participou, na manhã desta terça-feira (5) do seminário “A magistratura do futuro”. O evento ocorreu em Brasília, no plenário do Conselho Nacional de Justiça.

Desafios e oportunidades para os magistrados no futuro foram o tema central do evento. Entre diversas autoridades, marcaram presença o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luiz Felipe Salomão.

Durante a programação, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) apresentou uma pesquisa realizada em 2018 sobre o perfil da magistratura. Cerca de 4 mil juízes responderam a um extenso questionário que continha perguntas sobre a vida e a atividade profissional dos pesquisados. Eles foram indagados sobre suas percepções a respeito de qualidade de vida, saúde e trabalho, mas também sobre a atuação no dia a dia, formação acadêmica e perfil socioeconômico. Em seguida, um debate reuniu representantes das demais associações da magistratura e diversas questões relevantes foram ventiladas.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido