Escola Judiciária Eleitoral promoveu palestra “Mulheres no Poder”

Escola Judiciária Eleitoral promoveu palestra “Mulheres no Poder”

Escola Judiciária Eleitoral promoveu palestra “Mulheres no Poder”

A palestra “Mulheres no Poder: a educação como ponto de partida”, foi promovida pela EJE do TRE-AM com o objetivo de conscientizar a mulher acerca do poder transformador da educação na conquista da igualdade.

O Dr. Abraham Peixoto Campos Filho, Diretor da Escola Judiciária Eleitoral, saudou os presentes e agradeceu pela presença das palestrantes, falando da importância do tema e dizendo que “Nada tem o poder de promover a equidade que a educação tem. Sem educação, o indivíduo permanece um coadjuvante da própria existência e vive à margem do curso da história”.

A Dra. Renata Gil de Alcântara Videira, Juíza titular da 40ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) e Vice-Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), ao abordar o assunto, deixou claro que, embora hoje exista um aparato legal que protege a mulher, este ainda não é suficiente para conter a violência, e que a carência de recursos humanos e materiais tem sido um ponto negativo nesse combate. Ressaltou ainda a importância da educação não só da mulher, mas também dos homens, a ser feita em locais iminentemente masculinos, para haja uma mudança nessa realidade.

A Dra. Claudete Catanhede do Nascimento Graduada em tecnologia da Madeira pela UTAM, Mestre em Ciências Florestais pela USP e Doutora em Ciências Biológicas pelo INPA, abordou a crescente participação da mulher na ciência, deixando claro que essa participação ainda necessita ser maior e que os progressos até agora alcançados o foram por meio de muita luta.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido