“Mulheres no Poder” é tema de palestra promovida pela Escola Judiciária

Palestra será ministrada em 18 de março

“Mulheres no Poder” é tema de palestra promovida pela Escola Judiciária

Em um tempo não muito distante, a vida política e acadêmica era um privilégio do mundo masculino. Estudo, voto e cargos profissionais de destaque eram ideais distantes. Anos depois, entretanto, a moldura e a imagem deste quadro mudaram significativamente de perspectiva, graças ao pioneirismo de corajosas mulheres na luta pela defesa da emancipação feminina.

É nessa esteira que o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, por meio de sua Escola Judiciária Eleitoral (EJE/AM) promoverá a palestra “Mulheres no Poder: a educação como ponto de partida”, com o objetivo de conscientizar a mulher acerca do poder transformador da educação na conquista da igualdade, a fim de despertar o interesse e estimular a participação destas nos cargos de liderança e nos processos decisórios da nação.

O evento será gratuito e acontecerá no dia 18 de março, das 8h às 12h, no auditório do TRE-AM - prédio anexo. As vagas são limitadas e destinam-se, em especial, ao público feminino, estudantes e demais interessados.

As inscrições seguem abertas até o dia 15, através do link: www.tre-am.jus.br/o-tre/escola-judiciaria-eleitoral/eventos-em-andamento. Será emitido certificado de participação de 5 horas.

Para mais informações, contatar a Escola Judiciária por meio do telefone (92) 3632-4408 ou pelo e-mail eje@tre-am.jus.br

Palestrantes/perfil:

Renata Gil de Alcântara Videira

Juíza titular da 40ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) e Vice-Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Claudete Catanhede do Nascimento

Graduada em tecnologia da Madeira pela UTAM, Mestre em Ciências Florestais pela USP e Doutora em Ciências Biológicas pelo INPA.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido