TRE promove treinamento para implantação do PJe

TRE promove treinamento para implantação do PJe

foto-treinamento-pje-1grau-tre-am
TRE promove treinamento para implantação do PJe

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) dá continuidade ao treinamento que visa capacitar servidores ao correto manuseio Processo Judicial Eletrônico (PJe) em todas as zonas eleitorais do estado, seguindo cronograma estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O projeto visa atender meta específica do Poder Judiciário, estabelecida para o segmento Justiça Eleitoral em 2019, por ocasião do XII Encontro do Poder Judiciário, de implantar o Processo Judicial Eletrônico (PJe) em unidades do 1º grau de jurisdição da Justiça Eleitoral.

Para o TRE-AM, a portaria 368/2019 institui o cronograma de instalação do PJe nas Zonas Eleitorais do Estado, definindo para agosto deste ano a data na qual se completará o processo de implantação do sistema nas zonas da capital, e para dezembro a data para tanto nos cartórios eleitorais do interior. O treinamento das zonas eleitorais está sendo ministrado por servidores da Secretaria Judiciária (SJD), com auxílio da Corregedoria e suporte técnico da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI).

O PJe importa em maior celeridade e transparência no processamento das ações eleitorais e terá um grande impacto nas Eleições Municipais de 2020, pois o processamento de todas as ações será exclusivamente eletrônico.

Últimas notícias postadas

Recentes