I Semana da Saúde tem início no TRE-AM

Evento vai de 4 a 6 de junho e visa promover hábitos mais saudáveis entre os colaboradores.

I Semana da Saúde - primeiro dia

Promover a saúde física e mental, através de ações que visem hábitos de vida mais saudáveis, a busca da prevenção de doenças através de exames médicos periódicos e de adoção da prática de atividade física, além da manutenção de um ambiente de trabalho que seja propício a uma boa saúde mental, esses são os objetivos que a I Semana da Saúde do TRE-=AM pretende promover.

O evento foi aberto com a apresentação do Coral da Orquestra Sinfônica da UFAM, que apresentou diversas peças, que foram do erudito a uma bela versão para coral de músicas dos bumbás de parintins.

A seguir, foi composta a mesa, iniciando a solenidade discurso de abertura do Desembargador Aristóteles Thury, Presidente em exercício, que relatou sua experiência pessoal de melhoria de hábitos em prol da saúde, e convocou todos os ouvintes a fazerem isso por suas próprias vidas. Em seguida, O Desembargador Eleitoral José Fernandes Júnior falou da importância da manutenção da saúde como prevenção do absenteísmo, fala seguida pelo Dr. Edson Rosas, Juiz Eleitoral, responsável pelo Comitê Gestor de Atenção Integrada à Saúde, que falou das dificuldades que o servidor enfrenta e das consequências para a saúde, que requerem medidas preventivas adequadas. O Juiz parabenizou os servidores que estão à frente do evento e agradeceu a todos os que compareceram. O Diretor-Geral, Júlio Briglia, salientou que as medidas tomadas pela administração são uma conquista coletiva e agradeceu o apoio do Presidente a essas medidas. 

A programação seguiu com palestras sobre os vários programas em curso ou em implantação no TRE-AM, bem como os clubes, que são grupos nos quais pessoas se reúnem por praticarem uma atividade em comum, como o Clube da Yoga, o Clube da escada, o Clube da Leitura, entre outros.

Amanha, 05, a programação segue com palestras e atendimentos diversos.

Últimas notícias postadas

Recentes