Desembargador João Simões prestigia posse de dirigentes do TRE-CE

Desembargadores Haroldo Correia de Oliveira Máximo e Inácio de Alencar Cortez Neto ocupam cargos de presidente e vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, respectivamente, para o biênio 2019-2021

Desembargador João Simões prestigia posse de dirigentes do TRE-CE

O desembargador João Simões, Presidente do TRE-AM, prestigiou a posse dos desembargadores Haroldo Correia de Oliveira Máximo e Inácio de Alencar Cortez Neto, nos cargos de presidente e vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, respectivamente, para o biênio 2019-2021. A sessão solene do Pleno do TRE aconteceu no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, no Cambeba. O evento contou com a presença de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, de familiares e amigos dos empossados.

Os nomes dos dois desembargadores foram confirmados pelos juízes da Corte do TRE-CE para o biênio 2019-2021, na sessão do dia 1º de março de 2019, após indicação do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), na sessão de 28 de fevereiro deste ano.

No discurso de posse, o presidente ressaltou como prioridades da sua gestão o Projeto Biometria, com a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos em todo o estado do Ceará; a conclusão da obra da nova sede do TRE, até o primeiro semestre de 2020; a criação de duas zonas criminais; ações de capacitação para servidores; implementação do Processo Judicial Eletrônico, no 1º grau de jurisdição e ações de condução das Eleições 2020.

Definidas as prioridades de sua gestão, o Presidente empossado frisou, ainda: "Conduzirei o pleito municipal de 2020, com a perspectiva de um grande desafio resultante das mudanças legislativas no processo eleitoral, bem como do cenário político que por sua polarização deverá manter reflexos no pleito municipal que se avizinha. Enfrentaremos uma eleição ainda com impactos imprevisíveis das fake news e uma campanha eleitoral cada vez mais acirrada, reclamando da justiça eleitoral uma resposta rápida e eficiente. Faremos, nesse sentido, a preparação e treinamento de pessoal visando à obtenção dos melhores resultados nas diversas fases das eleições: registro de candidaturas, propaganda eleitoral, fiscalização, apuração e prestação de contas, mantendo, ao final, o histórico vitorioso da Justiça Eleitoral na estruturação e execução das eleições brasileiras".

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido