Em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral do TRE-AM, UFAM homologa especialização em Direito Eleitoral

Em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral do TRE-AM, UFAM homologa Especialização em Direito Eleitoral

Aprovação UFAM curso eleitoral

Por se um ramo altamente especializado do direito, o Direito Eleitoral carece de formação para aqueles estudantes operadores que desejam militar nessa seara, ou que, já trabalhando neste, querem aprofundar seus conhecimentos dentro da academia.

Pensando nisso, a Escola Judiciária Eleitoral do TRE-AM, em contato com a UFAM, propôs a parceria entre as instituições para a realização da especialização em direito eleitoral.

Na data de hoje, após negociações e trâmite da proposta, foi aprovado por unanimidade pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e homologado através da Resolução UFAM n. 004/2019, o Curso de Especialização em Direito Eleitoral.

A Homologação, subscrita pelo Reitor da Instituição, Sylvio Puga, vem trazer para a sociedade amazonense a oportunidade da qualificação através de um curso cujas instituições parceiras são referências na educação, em especial no ensino do direito.

O Diretor da EJE, Dr. Abraham Peixoto Campos Filho, em entrevista à Ascom/TRE, expressou sua alegria, declarando que “desde que estamos à frente da EJE, buscamos esta parceria. Essa é uma vitória do Tribunal, consolidando esse convênio com a UFAM, que é nossa instituição mais tradicional”

O Coordenador da EJE, Fued Semen Filho, disse “estamos há mais de seis meses em tratativas com a Faculdade de Direito. Essa vitória é importante para o Tribunal, para a comunidade acadêmica, para os operadores do direito e para toda a sociedade amazonense”.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido