TRE-AM realiza hoje, às 15h, Audiência Pública de geração de mídia, carga e lacre

O evento será no Auditório do Tribunal Pleno, no 4º andar do prédio-sede do TRE-AM

GERAÇÃO MIDIAS HOJE

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) realizará hoje, 19.09, a abertura da Cerimônia Pública de Geração de Mídias, Carga e Lacre das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas as eleições gerais deste ano, que ocorrerá no Depósito de Urnas do Tribunal (subsolo do prédio anexo),  iniciando às 8h.

Às 15h, no auditório do Tribunal Pleno, no 4º andar da sede, os interessados poderão acompanhar a preparação das urnas eletrônicas que serão destinadas aos locais de votação da 18ª. Zona Eleitoral, município de Barcelos-AM, momento em que haverá explicações detalhadas sobre cada etapa do processo, com destaque para a Geração de Mídias, o Lacre,  a identificação da Urna Eletrônica e os procedimentos de Auditoria, com transmissão ao vivo, via internet, no sítio eletrônico do TRE/AM (www.tre-am.jus.br) e pela página do TRE no Facebook.

Na oportunidade, os técnicos realizarão os testes de funcionamento da urna, como a verificação do som, impressora, teclado e micro-terminal. Após essa fase, eles colocam os lacres nos compartimentos das máquinas, devidamente assinados pelo juiz eleitoral, promotor e representantes de partidos e coligações, que estão presentes em todo o processo.

Trata-se de um serviço criterioso e de fundamental importância, no qual não pode haver erros. O número da seção, a data e hora devem ser informados corretamente à urna eletrônica para que não ocorram imprevistos no decorrer da eleição.

Geração de mídias: é a inclusão, nas memórias flash que vão para as urnas eletrônicas, dos dados dos eleitores que votarão em cada urna específica, bem como dos dados dos candidatos que concorrem neste 1º turno das eleições. Vale lembrar que esses dados são criptografados e possuem chaves de segurança.

Carga: É a transferência, para as urnas dos dados contidos nas mídias nelas inseridas. Nesta hora, a urna fica destinada especificamente a uma seção.

Lacre: é o fechamento das tampas das urnas, impedindo, a partir daí, qualquer acesso às memórias flash. As tampas são lacradas com adesivos específicos, que são previamente assinados pelo Juiz da Zona Eleitoral, Promotor e fiscais dos partidos.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido