Gabinete de Gestão Integrada: reta final para 7 de outubro

Gabinete de Gestão Integrada: reta final para 7 de outubro

Reuniao GGI 18092018

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas realizou mais uma reunião com o Gabinete de Gestão Integrada, visando as Eleições do próximo dia 07 de outubro.

A abertura foi realizada pelo Presidente do TRE Amazonas, Desembargador João Simões, que após cumprimentar a todos, disse estar muito satisfeito com o apoio de todas as instituições, com destaque para as providências relativas à garantia da lei e da ordem. “Tenho certeza que, com a ajuda dos senhores, isso será possível”, disse aos membros do núcleo de segurança do GGI. “Os julgamentos relativos ao emprego de forças federais já foram realizados no âmbito do TRE-AM”, esclareceu o Presidente do Tribunal. “Aguardamos agora o TSE para a confirmação do envio de tropas a 25 municípios”.

O Vice-Presidente, Desembargador Aristóteles Thury, após cumprimentar a todos, elogiou a integração entre as instituições e disse ser esse o modelo de gestão a ser seguido.

O General Melo, representando o Comando Militar da Amazônia, informou que toda a infraestrutura solicitada pela Justiça Eleitoral no Amazonas será disponibilizada, informação seguida pela Marinha e pela Aeronáutica.

O Secretário de Segurança Pública , Coronel Anézio Brito de Paiva, informou o deslocamento de 1.034 homens da capital para o interior, oportunidade em que elogiou a atuação do Presidente do TRE-AM junto ao TSE para garantir recursos para custear o deslocamento da tropa para o interior do Estado.

- Lei Seca

Ficou definido que a Portaria da Secretaria de Segurança Pública que regulará a venda e o consumo de bebida alcoólica em locais públicos, proibirá estes entre a meia noite do dia 06 para o dia 07/10, até às 17h do dia 07 de outubro, domingo, dia da votação.

-Transporte

Não haverá solicitação de gratuidade do transporte público, uma vez que já houve a revisão eleitoral com o rezoneamento, alocando os eleitores nas proximidades de suas residências.

 

As demais instituições como SEMULSP, DETRAN, SMTU, ELETROBRAS, apresentaram seus planos de atuação de forma a prestar todo o apoio e responder a quaisquer contingências que possam ocorrer.

Ao final, o Presidente do TRE-AM, Desembargador João Simões, verificou que todos os preparativos estão sendo concluídos, tanto pelas forças federais quanto pelas forças estaduais, assim como por todos os órgãos de apoio: “Estamos todos unidos no Gabinete de Gestão Integrada. Tenho certeza de que com a ajuda de Deus e de todos, teremos uma eleição tranquila. O Eleitor vai poder sair de sua casa, se dirigir à Seção Eleitoral, com a mais absoluta paz, sem coação e escolher o melhor candidato. E nós, da Justiça Eleitoral, queremos entregar o resultado que foi depositado nas urnas”.

Compuseram a Mesa:

Des. João Simões, Presidente do TRE-AM;

Des. Aristóteles Thury, Vice-Presidente do TRE-AM;

Cap. Fragata Varanda, Chefe de Operações;

General Melo, CMT 2º GPTE;

Ten. Cel. Paulino, CMT do GSD-M;

Delegado Solano, Polícia Federal;

Cel. Anézio Brito, Secretário de Segurança AM;

Cel. José Cláudio, CMT Geral da PMAM;

Dr. Frederico de Sousa, Delegado Geral PC;

Cel. BM Mauro Marcelo, CMT Geral;

Fernando Paiva, Secretário da Defesa Civil;

Drª. Andrea Jane Medeiros, Juíza Eleitoral;

Drª. Rebeca de Mendonça, Juíza Eleitoral;

Drª. Anagali Bertazzo, Juíza Eleitoral.

Dentre diversas outras autoridades, como o Cel. PM Gilberto Gouveia, Secretário do CICC, o Diretor Geral do TRE-AM, Júlio Briglia, além de diversos Assessores e Assistentes do TRE-AM.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido