Condecoração: João Simões recebe “Medalha da Tríplice Aliança”

Condecoração: João Simões recebe “Medalha da Tríplice Aliança”

foto-triplice-aliança-tre-am
Condecoração: João Simões recebe “Medalha da Tríplice Aliança”

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargador João Simões, recebeu a Medalha da Tríplice Aliança, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo Regional Amazonense em sua atuação institucional. A cerimônia ocorreu na manhã de hoje (06/11), no Comando Militar da Amazônia – CMA.

O Comandante Militar da Amazônia, General de Exército César Augusto Nardi de Souza, presidiu o evento. Durante a solenidade, autoridades civis e militares também foram agraciadas.

Segundo João Simões, “(...) receber a medalha é motivo de muito orgulho, pois demonstra o reconhecimento do Exército Brasileiro, uma instituição sólida e das mais acreditadas no cenário Nacional, o que nos enche de satisfação. Além do mais, na medida em que o TRE-AM é homenageado, todos os magistrados do Amazonas e todos os servidores estão sendo reconhecidos pela sua competência, pelo seu trabalho, na certeza de que é própria a sociedade quem ganha com isso”.

A Guerra

No dia 1º de março de 1870 chegava ao fim a Guerra do Paraguai, conflito dos paraguaios contra a Tríplice Aliança (Brasil, Argentina e Uruguai), com a morte do líder paraguaio Solano López pelas tropas brasileiras.

Também conhecida como Guerra Grande, trata-se do maior conflito armado internacional ocorrido na América do Sul. A guerra teve início em novembro de 1864 e durou 6 anos.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido