TRE-AM apresenta Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

TRE-AM apresenta Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Apresentação_PGRS

Nesta manhã (15), no Plenário do TRE-AM, foi apresentado o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do órgão (PGRS).

O PGRS consiste em uma série de recomendações, que tem por finalidade a redução dos resíduos sólidos gerados pelo funcionamento do Tribunal, bem como uma destinação melhor planejada para eles.

O Núcleo Socioambiental Permanente do TRE-AM, em continuação a ações que o órgão já pratica em prol da sustentabilidade como norteador de suas atividades diárias, definidas no planejamento estratégico estabelecido para 2016-2021, definiu prioridades para o tratamento dos resíduos sólidos gerados nessas atividades.

Há, na sede administrativa do TRE-AM, tal como em toda entidade da administração pública ou privada, a geração de um volume significativo de resíduos sólidos, tais como papel, plástico, metais, papel, componentes eletrônicos, entre outros.

O Desembargador Yedo Simões, em sua fala, defendeu a importância de se dar atenção à sustentabilidade, que está entre os valores que, sabidamente, pautaram ações já realizadas na atual gestão, como a implementação de instrumentos para virtualização dos processos administrativos e judiciais, que diminui em grande monta o consumo de papel e, em consequência, a geração de resíduos relativos a esse consumo, que se estende não só ao âmbito do TRE-AM, mas aos agentes que interagem com o Tribunal.

Ao final, o Presidente ressaltou o sucesso de Portugal na gestão de resíduos sólidos: “Portugal adquiriu experiência no ramo e esta evolução implicou em uma base de organização e regulação de sistemas de resíduos, assim como na utilização de novas tecnologias, o que resultou na extinção dos resíduos e na eficácia da coleta seletiva”.

 

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido