Presidente do TRE-AM participa do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados, em Alagoas

Presidente do TRE-AM participa do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados, em Alagoas

cbm - alagoas
Presidente do TRE-AM participa do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados, em Alagoas

Em evento realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, com a participação dos vice-presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, foi dado início, nessa quinta-feira (24), ao XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados, com o tema “A politização do Judiciário ou a judicialização da política?”.

O congresso reúne centenas de juízes, desembargadores e ministros dos Tribunais Superiores e contou com a presença do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Desembargador João Simões.

O evento ocorre até sábado (26), e é realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a Associação Alagoana de Magistrados (Almagis).

O Congresso Brasileiro de Magistrados é o mais tradicional evento da magistratura brasileira. De âmbito nacional, ocorre a cada três anos e se reveste de fundamental importância, com os mais significativos nomes do Direito, do Poder Judiciário e da sociedade civil.

Trata-se de um evento com objetivos culturais e científicos, sem fins lucrativos, que se insere na política de aperfeiçoamento e capacitação, a fim de representar ativamente a visão e as perspectivas dos magistrados sobre os desafios e propostas que permitam a melhoria do Poder Judiciário.

Desse modo, contribui para a construção de ações institucionais e estimula a reflexão dos magistrados sobre a necessidade de um maior engajamento de todos os segmentos da magistratura brasileira na administração do Poder Judiciário.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido