Justiça Eleitoral em Itacoatiara faz a primeira inclusão de nome social em Título de Eleitor

Justiça Eleitoral em Itacoatiara faz a primeira inclusão de nome social em Título de Eleitor

Nome Social itacoatiara

Na data de hoje (9.05), o Cartório da Zona Eleitoral de Itacoatiara incluiu o nome social de Saoryh Beckman Martins, que procurou a Justiça Eleitoral para realizar a inclusão em seu documento do nome pelo qual já tem o reconhecimento da população.

A inclusão do nome social e a atualização da identidade de gênero podem ser feitas no cartório ou posto de atendimento que atenda à zona eleitoral do interessado. Basta apresentar um documento de identificação com foto no ato da solicitação.

A opção pela autodeclaração de nome e gênero pôde ser feita até hoje, data do fechamento do Cadastro Eleitoral. O nome social constará no título de eleitor e também no cadastro da urna eletrônica e caderno de votação. Já o reconhecimento da identidade de gênero é importante, sobretudo, para os transexuais e travestis que planejam se candidatar. Embora não seja impressa no título, a informação será levada em conta para o cálculo dos percentuais mínimos e máximos de gênero no pleito deste ano, de acordo com a legislação eleitoral.

Após das eleições, quando será reaberto o Cadastro Eleitoral, os eleitores que desejem realizar incluir o nome social em seu cadastro poderão procurar o TRE.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido