Délcio Santos tomou posse como Desembargador, no TJAM

Délcio Santos tomou posse como Desembargador, no TJAM

Posse Delcio TJAM

Délcio Santos tomou posse como desembargador no TJAM, assumindo como membro da classe dos Advogados. Délcio tem uma larga atuação junto à Justiça Eleitoral, na qualidade de advogado, assim como na Corte Eleitoral do Amazonas, onde atuou como membro da classe dos juristas, no biênio 2013/2015.

“Nosso novo desembargador se firmou profissionalmente pela sobriedade, simplicidade e dedicada atenção no trato das aproximadas três mil causas em que atuou durante seus 22 anos de atividade da advocacia, bem como no êxito das tarefas jurisdicionais, administrativas e funcionais a ele confiadas enquanto membro da classe dos juristas na Corte Eleitoral no biênio 2013/2015”, disse Joana Meireles.

Marco Aurélio Choy, Presidente da OAB-AM, disse que a posse do novo desembargador é o fechamento de um ciclo que começou com escolha, pelo quinto constitucional, que é a participação da advocacia para composição do Pleno do TJAM. “Para nós advogados é muito importante a chegada de mais um representante da advocacia à Corte Estadual amazonense. O critério do Quinto Constitucional traz a voz e a visão da advocacia para dentro do Tribunal”

 “O Délcio veio para completar o quadro de desembargadores e com os novos juízes que passaram a atuar no interior do Estado e as novas vagas abertas em Manaus, o Poder Judiciário do Amazonas tem tudo para melhorar ainda mais o seu desempenho. Já conquistamos o Selo Ouro, saindo do último lugar no ranking dos Tribunais para o quarto lugar e a tendência é que os resultados avancem ainda mais”, disse o presidente do TJAM, Desembargador Flávio Pascarelli.

Em seu discurso de posse, Délcio disse que espera dignificar e honrar a advocacia e o Tribunal de Justiça do Amazonas, distribuindo justiça à sociedade, na qualidade de servidor público. O novo Desembargador adiantou que foi designado para trabalhar na 2ª Câmara Cível, mas que, na condição de desembargador está pronto para enfrentar todos os desafios, não importando a área, podendo ser cível ou criminal.

Délcio Santos tem 53 anos, é natural do Rio de Janeiro e graduou-se em Direito na Universidade Estácio de Sá (RJ), em 1995. Filho de militar – o pai dele, Délcio Francisco Pôssas Santos foi comandante da Base Aérea de Manaus –, o novo desembargador passou a viver em Manaus na segunda metade da década de 90, onde construiu sua trajetória de 22 anos na advocacia, com atuação nas áreas trabalhista, penal, cível, eleitoral e administrativa. Entre 2013/2015 foi juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, na vaga destinada à classe dos advogados. Casado com Huguette Santos, servidora do quadro do TRE-AM, tem três filhos (Leonardo, Ananda e Joana).

Com informações da ASCOM/TJAM

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido