Corregedor Eleitoral do Amazonas participa do XLIII Encontro do Colégio de Corregedores

Corregedor Eleitoral do Amazonas participa do XLIII Encontro do Colégio de Corregedores

foto-portal-encontro corregedores
Corregedor Eleitoral do Amazonas participa do XLIII Encontro do Colégio de Corregedores

O Corregedor Regional Eleitoral do Amazonas, desembargador Aristóteles Thury, participou do XLIII Encontro de Corregedores da Justiça Eleitoral, realizado na Bahia. A abertura do Encontro aconteceu às 17h do dia 07/06, no Fórum Ruy Barbosa.

Durante o evento, os corregedores assistiram às seguintes palestras: "Identidade Civil Nacional", ministrada pelo Secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral, Giuseppe Dutra Janino; "Compliance Eleitoral e a necessária adoção das políticas de conformidade para combate à corrupção", abordada pela Dra. Fernanda Ravazzano; e "Poder de Polícia na Propaganda Eleitoral", pelo presidente do TRE da Paraíba, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira.

Também durante a programação, alguns Regionais apresentaram projetos inovadores, entre eles, o TRE-MG, com o Sistema de Registro de Ocorrências Penais Eleitorais (SIROPE) e o TRE da Bahia, com o projeto "Ágora de Participação Popular".

O segundo e último dia do XLIII Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais foi marcado pela leitura da Carta de Salvador e pela instituição da “Medalha de Honra ao Mérito Eleitoral do Colégio de Corregedores Regionais Eleitorais do Brasil”, nominada de “Medalha Guerreira Maria”, em homenagem a Maria Felipa de Oliveira, importante figura histórica que participou da luta pela independência da Bahia. Ainda durante o encerramento do encontro, na sexta-feira (8/6), o Rio de Janeiro foi escolhido para sediar o próximo encontro.

Confira carta na íntegra

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido