Presidente do TRE-AM se reúne com Presidente do Sindicato dos Jornalistas

Presidente do TRE-AM se reúne com Presidente do Sindicato dos Jornalistas

Reunião dora Tupinamba

O Presidente do TRE-AM, Desembargador João Simões, se reuniu hoje com a Presidente do Sindicato dos Jornalistas do Amazonas, Dora Tupinambá.

Na reunião, foram tratados assuntos de interesse comum, como o oferecimento de vagas no estacionamento do Tribunal aos profissionais de imprensa, cuja vinda ao órgão sempre se dá em motivo de promover a transparência dos atos do Tribunal para a sociedade, função cujo bom cumprimento é de grande interesse por parte do TRE.

Dora agradeceu a atenção dispensada e apresentou o projeto do Sindicato, cuja execução já se encontra em curso, de atribuir aos veículos de comunicação que apresentarem determinados pré-requisitos, que pressupõem o combate às fake news e a prática de um jornalismo de qualidade, um selo de certificação. O Desembargador manifestou o interesse do Tribunal em participar da comissão que hoje trabalha na instituição do selo, já que um jornalismo de qualidade é peça essencial no processo democrático, de forma que foi firmado compromisso de se marcar uma reunião na qual o Sindicato apresentará formalmente o projeto do selo.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido